Alguma vez se imaginou na sala de estar de "Os Simpsons", "Friends" ou "Stranger Things"? Se é fã de alguma destas séries — ou até de todas —, fique a saber que graças à IKEA já é possível sentar-se num desses famosos sofás.

É que a empresa sueca de mobiliário lançou a campanha Real Life Series, nos Emirados Árabes Unidos, onde recriou as míticas salas de três séries televisivas. Isto significa sentar-se no mesmo sofá onde se sentaram Homer Simpson ou Rachel Green (Jennifer Aniston) e tentar comunicar com o além através de luzes, tal como fez Joyce Byers (Winona Ryder) para tentar falar com o seu filho desaparecido.

Netlfix. A nova temporada de "Black Mirror" e 5 outras novidades de junho
Netlfix. A nova temporada de "Black Mirror" e 5 outras novidades de junho
Ver artigo

De acordo com o site da empresa, a campanha divide-se em três partes: a "sala para a família", baseada na série dos bonecos amarelos, a "sala para os amigos", inspirada na séries dos seis amigos e ainda uma "sala para toda a gente", idêntica à de "Stranger Things".

No site, a empresa disponibiliza os vários materiais que compõem as salas das séries, para que as pessoas possam recriá-las nas suas próprias casas.

Segundo o diretor administrativo da IKEA dos Emirados Árabes Unidos, Vinod Jayan, citado pelo site "The Drum", a equipa da empresa "trabalhou em colaboração com os criativos durante meses".

"Eles passaram por centenas de itens para encontrar as peças perfeitas para recriar aqueles quartos emblemáticos. Isso representa bem a imagem da IKEA: um lugar onde todos podem trazer qualquer ideia que vejam ou tenham para a vida", referiu.

O que vão fazer os atores depois do final de "A Teoria de Big Bang"?
O que vão fazer os atores depois do final de "A Teoria de Big Bang"?
Ver artigo

Esta campanha parece ser exclusiva daquele país, porém, a MAGG falou com a IKEA para saber se a campanha iria chegar a outros países ou até mesmo a Portugal — algo que não está previsto.

"O que acontece é que cada país tem a sua política de marketing e essa campanha foi realizada apenas nos Emirados Árabes Unidos. Não recebemos a indicação de que poderia surgir noutros países ou mesmo em Portugal. Pode ser que aconteça, devido ao sucesso que está a ter", explicou a representante da IKEA.