Da Ucrânia à Itália, como é um pequeno-almoço típico em 18 países

Há países que começam o dia com sopa, com massa, com doces e até com caviar. Saiba como é a primeira refeição típica de cada país.

Os pequenos-almoços com tostas de abacate passaram a ser tendência em todo o lado mas são típicos na Austrália

Cada vez mais as refeições de país para país se assemelham, porque já há um pouco de tudo por todo o lado. As culturas misturam-se e as tradições mudam. Mas não todas. E no que diz respeito ao pequeno-almoço, que é para tantos a mais importante refeição do dia, a resistência à mudança pode ser maior.

Tirar o pão com manteiga ou torrada e o café ou galão a um português pode não ser fácil. Tal como tirar o bacon e as panquecas a um americano ou o bolo de fuba a um brasileiro. Estes não são os pequenos-almoços de todos os portugueses, americanos ou brasileiros, mas continuam a fazer parte da cultura de cada um.

Com a tendência da alimentação saudável, os pequenos-almoços começaram a sofrer algumas alterações. As papas de aveia, a granola, o abacate, o açaí e as bebidas vegetais, entre tantos outros, passaram a fazer parte da primeira refeição do dia de muitas pessoas. Ainda assim, cada país tem a sua tradição e receitas típicas.

Conheça os pequenos-almoços típicos de 18 países.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]