Quem já visitou o Porto sabe como vale a pena passear pela zona ribeirinha, visitar a Torre dos Clérigos ou o jardim do Palácio de Cristal. Quem ainda não teve oportunidade de viajar até à cidade e está a pensar em ir ainda este ano, pelo menos não precisa de se preocupar com a estadia.

Até ao final do verão, o grupo NEYA Hotels vai inaugurar o NEYA Porto Hotel, um hotel sustentável de quatro estrelas que vai estar situado na zona ribeirinha da cidade. De acordo com o comunicado enviado à imprensa, este hotel nasceu da recuperação de um edifício de arquitetura manuelina.

Domingos de brunch e piscina para desfrutar do verão na cidade
Domingos de brunch e piscina para desfrutar do verão na cidade
Ver artigo

"O hotel nasceu da recuperação das ruínas de um dos poucos edifícios de arquitetura manuelina na cidade do Porto, o Convento Madre Deus de Monchique. Todo o projeto de restauro foi marcado pela sensibilidade e atenção ao detalhe, assim como, toda a decoração interior, manteve os materiais originais do edifício", lê-se no comunicado.

O NEYA Porto Hotel, para além de vir equipado com 124 quartos e 12 suites —  em que uma é premium e as restantes nove duplex —  com vista para o rio Douro e com o tema Rota das Indústrias. Vem também equipado com um business center e três salas de eventos, parque de estacionamento, um sky bar e um restaurante.

Zero Box Lodge. O hotel no Porto onde os quartos são caixas sem janela
Zero Box Lodge. O hotel no Porto onde os quartos são caixas sem janela
Ver artigo

A unidade hoteleira também pensou nas famílias que vêm acompanhadas de crianças, pois este hotel vai ter um day spa para os pais relaxarem enquanto os filhos brincam no kids club.

Para além deste projeto para o Porto, o grupo NEYA Hotels tem ainda outra unidade hoteleira, o NEYA Lisboa Hotel. Veja como vai ser o NEYA Porto Hotel.