A TVI apresentou esta segunda-feira,  27 de maio, a mais recente aposta para os finais de tarde. "Like Me" estreou-se às 18 horas com a apresentação a cargo de Rúben Rua e Luana Piovani. O programa é composto por 10 concorrentes e uma mentora – Ana Garcia Martins, a autora do blogue "A Pipoca Mais Doce".

A premissa do programa é simples: juntar vários influenciadores na mesma casa, que juntos terão de criar conteúdo para as redes sociais do programa. As redes sociais dos concorrentes vão ficar adormecidas até que estes saiam da casa. Para isso, os telemóveis foram deixados numa caixa transparente no início do programa.

Os apresentadores: Rúben Rua e Luana Piovani

Como um programa que se quer digital, haverá também uma aplicação associada. Aqui poderá ver os conteúdos que os influenciadores irão criar ao longo dos dias e poderá votar naqueles de que mais gosta. Como é lógico, aqueles que tiverem menos likes serão expulsos.

Mas como se procede à contagem de votos? É fácil. A pontuação virá de dois sítios: das redes sociais do programa e da aplicação. Assim sendo, os likes serão contados individualmente e a isso vão juntar-se os likes da aplicação. Os dois concorrentes menos votados vão estar sujeitos a saírem da casa. Para manter o seu preferido no programa terá de aceder à aplicação e dar o super like.

"Casados à Primeira Vista”. O que revelam os concorrentes no Instagram agora que as gravações acabaram
"Casados à Primeira Vista”. O que revelam os concorrentes no Instagram agora que as gravações acabaram
Ver artigo

Mas afinal, quem são mesmo os influenciadores escolhidos pela TVI?

Os concorrentes

O número de seguidores nas redes sociais não foi requisito para conquistar um lugar na casa dos influenciadores. Existem aqueles com pouco mais de 1.500 seguidores e outros que rebentam a escala com mais de 200 mil. De agricultores, passando por bailarinas e pessoas ligadas ao fitness há de tudo um pouco. Ora espreite.

Rafael Baselli

Rafael Baselli

Tem 20 anos, estuda comunicação social e conta com mais de 17 mil seguidores nas suas redes. Em criança chegou a pesar 100 quilos, mas com exercício e motivação conseguiu chegar ao peso ideal e tornou-se modelo. Não vive sem o YouTube e faz vídeos com as mais variadas temáticas.

Gabriella Brooks

Gabiella Brooks

Tem 26 anos e viveu durante algum tempo na Austrália. Formada em jornalismo, fala inglês e francês e tem mais de 7 mil seguidores. Fez um curso de representação em Nova Iorque que lhe abriu portas para um papel numa longa-metragem. Já foi apresentadora e espera que o programa lhe traga projeção e visibilidade.

Carolina Sousa

Carolina Sousa

Tem 22 anos e é bailarina. Já trabalhou com Blaya e David Carreira, mas é nas redes sociais que mostra a sua verdadeira identidade. Carolina entrou no programa como bailarina, pois fez a introdução do "Like Me" com um grupo de dança. Tem mais de 15 mil seguidores e espera que o programa lhe permita evoluir enquanto comunicadora.

Miguel Ângelo

Miguel Ângelo

Tem 25 anos, é de Lisboa e nas redes sociais partilha conteúdos relacionados com fitness e comida saudável. Antes de entrar no programa trabalhava no aeroporto, mas despediu-se para poder desfrutar desta experiência ao máximo. Tem 76 mil seguidores e espera um dia viver apenas das redes sociais.

Angelita Letras

Angelita Letras

Tem 25 anos e auto denomina-se como modelo plus size. Adora maquilhagem, moda, lifestyle e comida e faz regularmente vídeos para o YouTube. Estudou design, tem uma marca própria (Made by Angelita) e nas horas vagas é DJ. Vive em Lisboa mas é natural de Évora. Tem mais de 19 mil seguidores e diz ter sido sempre a mais popular das amigas.

O que é feito dos concorrentes do programa “Casados à Primeira Vista”?
O que é feito dos concorrentes do programa “Casados à Primeira Vista”?
Ver artigo

Daniel Malheiro

Daniel Malheiro

É de Pombal, e diz ser agricultor e modelo. Gere um pequeno negócio de produtos biológicos juntamente com os pais. Tem 1.500 seguidores e como objetivo espera ganhar o programa e conquistar o coração dos portugueses. O seu sonho é seguir a carreira de modelo a tempo inteiro e ter tempo para investir no seu canal de YouTube.

Rita Garcês

Rita Garcês

Trabalha numa agência de viagens e é nas redes sociais que fala sobre vida saudável. Perdeu 36 quilos e o fitness e as receitas fit nunca mais a abandonaram. Em paralelo com o trabalho criou o seu canal do YouTube para motivar outras pessoas a fazerem escolhas mais saudáveis. Tem 14 mil seguidores.

Jorge Quaresma

Jorge Quaresma

Trabalha numa empresa de lonas e aplicação de vinis e publicidade e é fã incondicional de tatuagens. Apesar de ter 2.600 seguidores, já conseguiu algumas parcerias com marcas – muito em parte por trabalhar bem as suas redes sociais. É ex-militar e esteve no Afeganistão entre 3 a 4 meses.

Mónica Vale de Gato

Mónica Vale de Gato

É comediante, tem 27 anos e vem de Mem Martins. Tem um canal no YouTube onde publica vídeos que fazem sucesso, mas é no Facebook que tem mais visualizações. Fez voluntariado na Índia aos 19 anos e espera que com a entrada no programa a torne mais polivalente nas várias vertentes do digital.

Joana Madeira

Joana Madeira

É, talvez, a cara mais conhecida de todos. É atriz, repórter e autora da rubrica "O da Joana" no "Você na TV". É casada com o comediante Eduardo Madeira, de quem tem uma filha, Leonor. Tem um blogue e é a que conta com mais seguidores nas redes sociais: mais de 200 mil. Em 2018 decidiu aderir a um estilo mais saudável e perdeu 11 quilos.

Ana Garcia Martins, autora do blogue "A Pipoca Mais Doce"

Ana Garcia Martins

Ana Garcia Martins não é concorrente, mas vai ficar na casa juntamente com os influenciadores. Na estreia teceu comentários aos concorrentes, nomeadamente sobre as roupas escolhidas. Terá a seu cargo a mentoria dos influenciadores dando-lhes conselhos. Ana Garcia Martins tem um dos blogues mais conhecidos do país e conta com mais de 305 mil seguidores no Instagram.