Junho é o mês da ficção científica na Netflix, das histórias estranhas e com contornos misteriosos que parecem nunca ter um desfecho possível. Além de "Black Mirror", que volta ao formato de três episódios e desta vez com Miley Cyrus no elenco, há ainda as novas temporadas de "Dark" e "3%" — a série brasileira onde apenas uma pequena parte da população tem a oportunidade de fugir às condições desumanas em que é obrigada a viver.

Além disso, há ainda "Jessica Jones" que regressa para uma terceira e última temporada depois de ter sido cancelada após a rutura entre a Netflix e a Marvel. A heroína promete voltar com novos problemas, mais pancadaria e uma história capaz de colar qualquer espectador ao sofá.

Mostramos-lhe todas as séries que vão chegar à Netflix durante as próximas semanas.

"Black Mirror", 5.ª temporada — 5 de junho

Além de ter Miley Cyrus no elenco, a nova temporada de "Black Mirror" vai ser contada em apenas três episódios. A saga regressa à plataforma depois do filme interativo que dividiu fãs e críticos.

No entanto, espera-se que os novos episódios continuem a mostrar a maneira como a tecnologia é capaz de moldar os nossos comportamentos e as possíveis consequências de uma utilização irresponsável.

Segundo a revista "Variety", a quinta temporada promete mais momentos de tensão e novos dilemas morais.

"Happy!", 2.ª temporada — 5 de junho

Baseada nos livros de de banda desenhada com o mesmo nome, "Happy!" conta a história Nick, um ex-polícia que se entregou ao alcoolismo e que agora trabalha como assassino contratado para quem lhe pagar mais.

A série acompanha todas as peripécias de Nick que, logo a primeira temporada, tem um ataque cardíaco — consequência da vida de excessos que leva.

Quando acorda, porém, julga estar louco por ser o único a conseguir ver um unicórnio que o instiga a salvar uma rapariga que supostamente foi raptada pelo Pai Natal.

"3%", 3.ª temporada — 7 de junho

Agora já há "O Mecanismo", mas "3%" foi a primeira série brasileira da Netflix quando estreou-se em 2016. Passa-se num universo apocalítico onde grande parte da população do Brasil vive em condições desumanas onde não há água nem comida.

É neste contexto que é dada a oportunidade aos cidadãos de passaram para o lado economicamente desenvolvido e estável daquele mundo, onde têm acesso a todo o tipo de luxos. Problema? Apenas 3% dos candidatos conseguem passar nos testes psicológicos a que são sujeitos.

"Dark", 2.ª temporada — 21 de junho

Foi a primeira série alemã da Netflix e ainda hoje é comparada a "Stranger Things" devido à estranheza da história e à homenagem à cultura popular da década de 80.

Em "Dark", a história começa com o desaparecimento de duas crianças de forma inesperada. Os problemas começam quando a situação põe a nu todo um role de mentiras mantidas em segredo pelas famílias e amigos mais chegados.

O mistério complica-se quando o desaparecimento parece estar associado a fenómenos sobrenaturais que assolaram a mesma localidade em 1986.

 "The Confession Tapes", 2.ª temporada — 21 de junho

Ao ver esta série documental a pergunta que fica é: "E se todas as confissões de alguns dos crimes mais violentos tivessem sido forçadas?". A resposta nem sempre é satisfatória ou simples, até porque são casos muito complexos onde as limitações da polícia e das investigações complicaram o desfecho. 

Na segunda temporada, vão ser mostrados novos casos de possíveis condenações falsas onde os especialistas em lei criminal e psicologia mostram o quão fácil é adulterar provas ou definir um julgamento muito antes de o caso chegar a tribunal.

A primeira temporada de "The Confession Tapes" foi muito bem recebida pela crítica internacional.

"Jessica Jones", 3.ª temporada — junho

Jessica Jones é uma mulher bruta, irreverente e destemida da Marvel e vai ser a última vez que a vamos poder ver na Netflix. A terceira temporada é a última a ser lançada na plataforma de streaming depois do corte com a Marvel que levou ao cancelamento de outras séries.

Investigadora privada, complexa e com cara de poucos amigos, Jessica Jones não resiste em ajudar aqueles que lhe são próximos mesmo que isso implique colocar-se em perigo. 

A última temporada ainda não tem data de estreia anunciada e sabe-se apenas que vai ser lançada em meados de junho.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.