Mulheres que não são casadas e não têm filhos são o subgrupo mais feliz da população, diz um estudo apresentado neste sábado, 25 de maio, pelo professor de ciência comportamental, Paul Dolan. Para além desta conclusão, é mais provável que estas mulheres vivam mais do que aquelas que casem e que optem por ter filhos.

O professor da London School of Economics afirma que os marcadores tradicionais para medir o sucesso não se relacionavam com a felicidade – particularmente o casamento e os filhos. “As pessoas casadas são mais felizes do que outros subgrupos da população, mas apenas quando os seus parceiros se encontram na mesma sala. Quando lhes é pedido para saírem, dizem que se sentem miseráveis”, disse o Dolan.

O professor deixa ainda conselhos à população: “Se és homem, provavelmente deves casar-te. Se és mulher, não te preocupes com isso”, disse segundo cita o “The Guardian”. Isto porque os homens ficam mais calmos com o casamento.

Estudo. Mulheres trabalham melhor em ambientes mais quentes
Estudo. Mulheres trabalham melhor em ambientes mais quentes
Ver artigo

“Eles têm menos riscos, ganham mais dinheiro no trabalho e vivem mais. Elas, por outro lado, morrem mais cedo do que aquelas que nunca se chegam a casar. O subgrupo mais saudável e feliz é o das mulheres que não se casam e não têm filhos”, acrescentou o professor.

Apesar dos benefícios, o professor inglês acredita que o estigma que ainda existe de que as mulheres apenas são felizes casadas e com filhos, poderá levar as outras mulheres a sentir-se infelizes. “Vemos uma mulher de 40 anos que nunca teve filhos. ‘Meu Deus, é uma vergonha, não é? Talvez um dia venha a conhecer o homem certo e talvez o estado dela mude’. Não. Talvez um dia ela encontre o homem errado. Talvez ela encontre um homem que a torne menos feliz e morra mais cedo”, conclui.

Este estudo foi apresentado no festival Hay e faz parte do livro “Happy Ever After” que cita evidências de questionários norte-americanos sobre o uso do tempo e que compara os níveis de prazer e de miséria nos indivíduos casados, solteiros, divorciados, separados e viúvos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.