12 sugestões de biquínis por menos de 25€

A ideia surgiu da cabeça de um engenheiro automobilista francês. Hoje, o biquíni é das peças preferidas das mulheres.

Aproveite as nossas económicas sugestões

Por mais que o biquíni seja uma das peças mais femininas de sempre, engana-se se pensa que esta é uma criação idealizada por uma mulher. Na verdade, o famoso conjunto de banho surgiu da cabeça do francês Louis Réard, um engenheiro automobilista e designer de roupa, nascido em 1897.

O engenheiro e designer criou o biquíni em julho de 1946, depois de assumir o negócio de lingerie da mãe no início da década de 40, em Paris, França.

Louis Réard foi inspirado pelas mulheres nas praias de St. Tropez, que enrolavam o fato de banho para conseguir bronzear mais partes do corpo. O francês acabaria por ficar conhecido por esta criação, abriu uma loja apenas dedicada a biquínis e geriu-a durante quatro décadas.

Mais de 70 anos depois do seu nascimento, o biquíni reinventou-se inúmeras vezes e, hoje em dia, há modelos para todos os gostos, tamanhos e feitios. Existem mais reduzidos, com cuecas de cintura subida, tops sem alças ou com bastante suporte para quem precisa de tecido extra na parte de cima.

Agora que o calor parece ter voltado em força, espreite as nossas 12 sugestões de biquínis para se bronzear no areal. A melhor parte? Custam todos menos de 25€.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]