O último episódio de "A Guerra dos Tronos" foi transmitido a 20 de maio, mas nem isso colocou um ponto final na onda de indignação sobre a oitava temporada: há quem tenha assinado uma petição para refazer todos os episódios, figuras públicas como a congressista norte-americana Alexandria Ocasio-Cortez mostraram o seu desdém pela conclusão da narrativa, e centenas de comentários de desagrado encheram as redes sociais.

Mas de acordo com uma nova teoria partilhada por um utilizador no Reddit, muitos fãs podem não se ter apercebido de uma crucial questão: será que Tyrion Lannister foi rei por um breve período?

A publicação, intitulada "O nosso rapaz foi rei e nenhum de vocês percebeu", descreve que Cersei, irmã do anão mais adorado de sempre, era rainha (e morreu no decorrer do ataque a King's Landing), Daenerys estava morta e Jon Snow, o seu assassino, não queria o trono.

Responsável pela programação da HBO diz que o final de GoT foi "bem pensado"
Responsável pela programação da HBO diz que o final de GoT foi "bem pensado"
Ver artigo

"Adivinhem? Tyrion era o próximo nome na linha de sucessão. Foi por isso que o deixaram escolher quem seria o próximo rei e decidir que o trono já não seria decidido pelo sangue. Ganhámos. Por um minuto, pelo menos", pode ler-se na publicação do Reddit.

Alguns fãs concordaram com a teoria, ou referiram que a mesma fazia algum sentido, mas outros não se deixam convencer tão facilmente por esta visão alternativa: "Lamento dizê-lo, mas isto não é verdade. A partir do momento em que a Daenerys conquista o trono, morrendo de seguida, a linha de sucessão passa a pertencer aos Targaryen, e não aos Lannister", escreveu outro utilizador.

No entanto, rei ou não, há quem também tenha referido que Tyrion, que terminou a série como Mão do Rei no reinado de Brandon Stark, é o homem mais poderoso de Westeros: "O Tyrion, tecnicamente, ainda é casado com a Sansa, certo? Para além de Mão do Rei, é também rei do Norte. Estamos a falar do homem mais influente do reino".

Emilia Clarke preparou-se para o discurso final de Daenarys a ver vídeos de ditadores
Emilia Clarke preparou-se para o discurso final de Daenarys a ver vídeos de ditadores
Ver artigo

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.