IKEA lança saco colorido em homenagem ao mês do orgulho LGBT

O icónico saco azul ganha novas cores, e o lucro das vendas reverte a favor de uma fundação que apoia a comunidade LGBT.

O produto será de edição limitada e apenas vendido em loja

Junho é o mês associado ao orgulho LGBT. É neste mês que os eventos sobre a comunidade se multiplicam, e com eles chegam também algumas marcas que decidem homenagear quem dela faz parte. Desta vez é a IKEA que lança para o mercado um produto em homenagem ao mês pride.

O famoso saco azul com pegas amarelas da marca sueca ganha novas cores a partir de dia 1 de junho. Da cor do céu passa para todas as cores do arco-íris, uma homenagem ao mês pride e à comunidade LGBT.

Em parceria com a Human Rights Campaign Foundation (HRCF), a IKEA transforma o seu icónico saco e dá-lhe o nome “Kvanting”. Os lucros angariados serão revertidos para a fundação que tem programas de apoio à comunidade LGBT e que luta pela igualdade da mesma. O saco terá um custo de 3,58€, será uma edição limitada e vai ser apenas vendido em loja.

“Estamos entusiasmados por nos unirmos à HRCF para o mês pride”, afirmou Rafael Fantazzi, manager de diversidade e inclusão da IKEA US, em comunicado. “Aqui acreditamos que a igualdade é um direito humano fundamental e que todas as casas são iguais”, continua.

O lucro do saco vai reverter a favor da fundação HRCF

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]