O frenesim à volta do novo filme de Quentin Tarantino não para de crescer. Depois de as primeiras imagens e do teaser terem sido divulgados, “Era Uma Vez em… Hollywood" estreou-se a 21 de maio no Festival de Cinema de Cannes, França, e a reação do público não podia ter sido melhor: o nono filme do conhecido realizador recebeu uma ovação de pé com a duração de sete minutos.

"Obrigada por serem uma audiência tão fantástica na primeira vez que mostramos o filme ao público", disse Quentin Tarantino depois da exibição, onde também agradeceu ao estúdio, aos produtores, ao elenco e à equipa técnica. O realizador norte-americano não tinha um filme envolvido no festival desde 2009, ano em que apresentou "Sacanas Sem Lei" em Cannes.

Já pode ver o teaser de "Era Uma Vez em... Hollywood", o filme que junta Brad Pitt e Leonardo DiCaprio
Já pode ver o teaser de "Era Uma Vez em... Hollywood", o filme que junta Brad Pitt e Leonardo DiCaprio
Ver artigo

O filme, cujo trailer oficial foi divulgado momentos antes da primeira exibição, foca-se na era icónica de Hollywood no final dos anos 60, mais precisamente no ano de 1969, que marca a histórica ascensão do culto de Charles Manson, que assassinou cinco pessoas em apenas dois dias.

Leonardo DiCaprio e Brad Pitt interpretam as personagens principais, nos papéis de uma estrela de televisão em declínio e do seu duplo, respetivamente. Margot Robbie, Luke Perry, Damian Lewis, Dakota Fanning, Bruce Dern, Kurt Russel e Al Pacino também fazem parte do elenco do filme, que tem a duração de duas horas e 39 minutos.

“Era Uma Vez em… Hollywood" tem estreia marcada para 8 de agosto, em Portugal.