Depois de uma reunião com os argumentistas principais de “A Guerra dos Tronos”, George R. R. Martin, o autor dos livros originais, publicou no seu blogue uma atualização em relação ao livro “The Winds of Winter”, o sexto capítulo da saga “A Song of Ice and Fire”, que marca o fim da história em que a popular série de televisão é inspirada.

O autor prometeu que irá terminar o livro, mas não quis dar uma data específica. “Já tentei antes, informei-vos e deu azar. Mas vou terminá-lo”, prometeu aos fãs.

Na mesma publicação, George R. R. Martin ainda falou sobre o tão comentando final da oitava temporada (spoilers já de seguida), transmitido a 20 de maio, onde Bran Stark assume o trono de Westeros e Jon Snow é exilado para a muralha depois de assassinar Daenerys Targaryen — e apesar desta narrativa ter sido baseada em notas escritas pelo autor, os fãs questionam-se se “The Wind of Winter” terá o mesmo desfecho.

Como mudaram os atores em 9 anos de “A Guerra dos Tronos”

“Como é que vai acabar? As pessoas estão sempre a perguntar-me isso. Será o mesmo final? Diferente? Bem… sim. E não. E sim. E não. E sim”, escreveu George R. R. Martin no seu blogue, deixando os fãs ainda mais confusos.

O autor continuou: “Livro ou série, qual será o ‘verdadeiro’ final? É uma questão tonta (…) Eu escrevo. Vocês leem. Depois todos podem ter a sua opinião, e falar sobre isso na internet”.