O tamanho do cabelo de Daenerys esconde um segredo — mas houve um erro na última temporada

Há uma razão para a personagem ter deixado crescer o cabelo e adotado as tranças. Mas uma confusão de penteados não passou despercebida.

Daenerys adotou o estilo de penteado do povo Dothraki

HBO

A cada episódio de “A Guerra dos Tronos“, os fãs foram descobrindo alguns pormenores que nem sempre estavam à vista de todos. Para além dos vários erros de gravação que têm sido noticiados, há também alguns significados ocultos por detrás da forma como as personagens se vestem, apresentam ou até mesmo se penteiam.

Ao longo da série da HBO, Sansa foi modificando o seu penteado de acordo com as pessoas que admirava. Fê-lo com Cersei, Margery e até mesmo com a mãe, Catelyn Stark. Agora, na última temporada, a jovem herdeira de Winterfell também se inspirou no cabelo de Daenerys.

E por falar em Daenerys, também o cabelo da Mãe dos Dragões tem um significado que passou um pouco despercebido aos olhos dos fãs. Na primeira temporada de “A Guerra dos Tronos”, percebemos que o povo Dothraki entrança o cabelo e só o corta se perderem uma batalha — para que sintam vergonha do sucedido.

A personagem interpretada por Emilia Clarke adotou essa tradição Dothraki e tem vindo a deixar crescer a sua trança conforme as batalhas que tem vencido. Mas no início desta última temporada, houve quem reparasse num pormenor interessante — e mais um erro de gravação.

No primeiro episódio da oitava temporada, vimos Daenerys a chegar a Winterfell ao lado de Jon Snow, interpretado por Kit Harington. Se calhar não reparou na altura, mas o cabelo da Mãe dos Dragões mudou de um momento para o outro, e houve quem não perdoasse.

“Dany está a usar perucas diferentes durante a sua chegada a Winterfell”, escreveu uma utilizadora do Twitter, na altura. Outra utilizadora perguntou como é que ninguém da produção notou o erro.

De acordo com a revista “LAD Bible“, a atriz usava uma peruca para poupar tempo, uma vez que levaria muito tempo fazer as tranças para cada cena. Ao que parece, havia várias perucas disponíveis na sala de adereços.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]