Há aqueles sapatos que não gostamos de usar quando ainda estão demasiado limpinhos e direitinhos, como os ténis All Star, por exemplo, mas depois há outros que assim que cai uma gota de água em cima, quase choramos. É o que acontece com os sapatos de camurça.

Bonitos, elegantes, mas difíceis para manter impecáveis. Isto, porque qualquer coisa que caia em cima deste material, deixa automaticamente uma nódoa. Daquelas quase impossíveis de tirar. Tentar tirar com água é uma péssima ideia, até porque a água na camurça também mancha.

A técnica perfeita para passar uma camisa a ferro

Uma escocesa, Kiera O’Hagan, descobriu e partilhou um truque para limpar os sapatos neste tecido. A melhor parte é que provavelmente já tem este ingrediente em casa. A água micelar que usa para limpar o rosto, faz milagres nos sapatos de camurça.

Kiera O’Hagan partilhou no Twitter fotografias do antes e depois dos seus sapatos nude de camurça e escreveu: “A água micelar tirou todas as nódoas dos meus sapatos de salto alto de camurça. Têm todos que tentar isto.” Com milhares de gostos e partilhas, este conselho tornou-se viral. Depois destes sapatos, usou a mesma técnica nuns ténis, que também resultou.

O antes e o depois dos sapatos de camurça