Quando Sarah Jones descobriu que estava grávida, seis meses depois de ter passado por dois abortos, nunca imaginou o que aí viria. Não só pela surpresa de serem gémeos, mas pelo que viu assim que estes nasceram.

Os gémeos Malachi e Malaysia nasceram cada um com a sua cor de pele. Enquanto que a menina Malaysia nasceu com a pele muito branca e olhos claros, o menino Malachi nasceu com a pele escura e olhos castanhos. Facto raro, mas que pode acontecer na gravidez de gémeos, e que faz com que estejam constantemente a perguntar à mãe se são adotados ou filhos do mesmo pai.

Ainda que esta tenha sido uma grande surpresa para Sarah Jones e para a sua família, este caso não é assim tão estranho. Isto porque a mesma mãe também tem outros filhos de seis e dois anos, ambos com tons de pele completamente diferentes. Tal como os gémeos. "Todos os meus quatro filhos são totalmente opostos, mas melhores amigos", contou ao "Love What Matters".

Histórias de mulheres apanhadas de surpresa. “Não estás com uma dor de barriga. Estás em trabalho de parto"
Histórias de mulheres apanhadas de surpresa. “Não estás com uma dor de barriga. Estás em trabalho de parto"
Ver artigo

Jim Wilson, geneticista na Universidade de Edimburgo, explicou à "BBC": "A cor da nossa pela é determinada por um variado número de genes, pelo menos umas 20 variantes. E em cada um destes genes, que define a nossa cor de pele, tendencialmente há ainda mais duas variantes. Uma que produz um tom de pele mais escuro e outro mais claro."

Devido a problemas de saúde da mãe, os gémeos nasceram prematuros, às 28 semanas, um com menos de 1kg e o outro com pouco mais de 1kg.