Olha? Sim, tu aí, dás-me por favor dois minutos da tua atenção? As Eleições Europeias estão a chegar e todos precisamos de ti!

Eu sei que estás cansado de ouvir nos telejornais que há mais um político alegadamente corrupto ou mais uma fundação a ser investigada. Há pessoas que continuam a dizer que “não têm dívidas” e outras que oferecem casas aos filhos em Paris, por bom comportamento. Mas presta bem atenção, está em ti a capacidade de mudar isso!

Somos os dois de uma geração que não tem nada a perder. Pés descalços, mas cheios de projetos, ideias e capacidades para fazer acontecer. Tiveste de começar do zero e, por isso, faz-te soar.

Não te vou perguntar qual é a tua opinião, crença ou religião, quero só que defendas a tua ideologia com a força de que és feito. Que grites, esperneeis e que não te deixes vencer por desleixo, cansaço ou falta de saber.

Fala agora, por favor, nunca em tempo algum te tornes um revolucionário das redes sociais que tanto diz e nada faz. Esses só servem para espalhar ódio, são uns sapientes da Wikipédia e os maiores do mundo atrás do visor e protegidos por teclados cobardes e ocos.

O voto é um direito, um dever. É teu e eu quero-te ouvir.

Dia 26 é um dia muito importante para todos nós, e como todos os dias importantes na minha vida eu quero-te lá, presente.

Mostra a raça de que és feito. Não te iludas por gestos eleitorais de última hora, não te deixes monopolizar por canecas, porta-chaves e tapetes de rato de baixa qualidade, a esses? Manda-os dar uma volta, viveste com tão pouco até então.

Saí à rua e vai votar, e se te tentarem comprar, manda-os passear e diz-lhes, com a tua frontalidade do costume: “Só se estiverem a brincar, chapéus há muitos, seus palermas!” Eu sou livre de pensar, a mim não me conseguem enganar.”