Viver a rua é o mote da Câmara Municipal de Lisboa para esta ação. Um evento mensal criado com o objetivo de levar novamente as pessoas à rua, numa altura em que tudo se faz indoor e que a realidade de brincar e passear na rua já não se assemelha à de outros tempos.

"A Rua é Sua" vai acontecer já no próximo domingo, 19 de maio, na Avenida da Liberdade e repetir-se-á uma vez por mês, até ao final do ano. Uma das ruas mais movimentadas de Lisboa será fechada ao trânsito, entre a Rua das Pretas e os Restauradores, no período das 11 às 17 horas.

Com esta aplicação pode reservar um brunch em Lisboa
Com esta aplicação pode reservar um brunch em Lisboa
Ver artigo

A ideia da Câmara Municipal de Lisboa é que os cidadãos possam andar a pé, de bicicleta e até fazer algum exercício físico. Há aulas de Body Attack às 11 horas e de Zumba às 15 horas, e há ainda trotinetas, bicicletas, segways, sitways, karts e skates disponíveis, de forma gratuita.

Nestes dias, também se podem encontrar espaços para comer, com carrinhas de streetfood, fazer avaliações físicas e nutricionais, assistir a concertos, participar em jogos tradicionais e saltar em insufláveis.