Por muito que se tente incutir hábitos saudáveis nas crianças, é quase missão impossível fazer com que vivam sem que a palavra McDonalds apareça eventualmente nas suas vidas. E quem diz a palavra, diz os hambúrgueres, os nuggets ou as batatas fritas.

A introdução de produtos mais saudáveis nos menus desta cadeia fez com que os pais passassem a poder levar os filhos com um menor sentimento de culpa. Com uma sopa para começar — no caso de Portugal — wraps com salada, fatias de maçã e palitos de cenoura, o Happy Meal passou a ter opções com menos sal e gordura.

As crianças que já se habituaram a pedir os palitos de cenoura com o seu Happy Meal terão uma surpresa nas próximas visitas aos restaurantes da cadeia norte-americana. A McDonald's vai trocar a cenoura por palitos de pepino. "Estamos sempre a trabalhar no sentido de melhorar o nosso Happy Meal e a introdução de palitos de pepino é um passo importante nesse processo. Pode não ser fácil que as crianças gostem de comer fruta e vegetais, mas os consumidores disseram-nos que o pepino é popular entre as famílias", explicou Marie Emery, diretora de marketing do departamento de família da McDonald's, ao "Daily Mirror".

Boiões de comida para crianças: prejudiciais ou boas alternativas?
Boiões de comida para crianças: prejudiciais ou boas alternativas?
Ver artigo

Meio copo (o que equivale a cerca de 170 gramas) de pepino fatiado tem apenas oito calorias e mais de 10% da dose diária de vitamina K recomendada. Esta mudança vem no seguimento do projeto da marca para tornar as refeições das crianças mais saudáveis e reduzir o sal até 47%. Na McDonald's também se encontra agora leite como opção de bebida.

Até julho, esta troca será feita nos vários restaurantes da cadeia, dando ainda a possibilidade de se comprarem os palitos de pepino também separadamente.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.