Depois de ter descido nas casas de apostas nas últimas semanas, Conan Osíris foi mesmo eliminado esta terça-feira, 14 de maio, na primeira semi-final do Festival Eurovisão da Canção. A canção "Telemóveis" não convenceu o júri e Portugal não vai, pela 9.ª vez, à fase final do evento.

Numa Instagram Story publicada na página oficial do Festival da Canção, o artista mostrou-se calmo e tranquilo com o resultado. E chegou mesmo a garantir àqueles que o tinham seguido desde o início de que estava tudo bem. No entanto, as redes sociais encheram-se de comentários à participação do artista.

"Tem a sua marca de originalidade" Vs. "'Tou-me a cagar para a Conan-itite". Duas opiniões sobre Conan Osíris
"Tem a sua marca de originalidade" Vs. "'Tou-me a cagar para a Conan-itite". Duas opiniões sobre Conan Osíris
Ver artigo

No Twitter mais especificamente, houve quem achasse inadmissível o resultado de Portugal, que foi ultrapassado pelos concorrentes do Chipre, República Checa, Eslovénia, San Marino, Estónia, Grécia, Austrália, Bielorrúsia e Sérvia. Já outros incentivaram os fãs a encontrarem-se com Conan Osíris numa Phone House.

Também houve espaço para momentos de humor. Quando uma utilizadora estrangeira comentou que a canção de Conan Osíris era horrível, a resposta de uma portuguesa tornou-se viral um pouco por todo o Twitter, somando várias partilhas, gostos e comentários de apoio.

"Awful o caralho, levas com dois bacalhaus na testa que até começas a gostar da música", leu-se na publicação.

Quem é Conan Osiris, o finalista mais falado do Festival da Canção
Quem é Conan Osiris, o finalista mais falado do Festival da Canção
Ver artigo

"A Cristas já pediu a demissão do Costa em virtude do afastamento do Conan Osíris da final da Eurovisão?", escreveu um utilizador.

Mostramos-lhe algumas das reações mais insólitas e divertidas dos fãs do cantor em tweets.