Os dias quentes não precisam de ser exclusivos de praia e esplanada, podendo ser também sinónimo de visitas a museus e exposições. E é exatamente essa a aposta do Palácio das Artes, no Porto, que recebe, durante o período de verão, uma exposição inédita de Pablo Picasso.

A coleção de 100 gravuras “Pablo Picasso. Suite Vollard” estará pela primeira vez em exposição no nosso País, numa iniciativa promovida em conjunto pela casa de vinho do Porto Taylor’s e o Museu da Misericórdia do Porto. As gravuras em questão terão sido desenhadas pelo artista espanhol entre 1930 e 1937, e são consideradas uma das mais importantes coleções do século passado.

Esta coleção inédita em Portugal foi encomendada pelo marchand de arte Ambroise Vollard e surgiu "em 1939 em dois formatos diferentes, um grande (760 x 500 mm) em papel vitela assinado pelo artista com lápis vermelho ou preto, com 50 cópias por placa; e outro mais pequeno (445 x 340 mm) em papel vergê de Montval com a marca d'água 'Vollard' ou 'Picasso' em 250 cópias", pode ler-se na página oficial do evento.

Um neurónio com 12 metros e outras instalações imperdíveis na nova exposição sobre o cérebro
Um neurónio com 12 metros e outras instalações imperdíveis na nova exposição sobre o cérebro
Ver artigo

"As gravuras não seguem nenhuma sequência lógica nas imagens", continuam, acrescentando que a cronologia temporal obedeceu aos "eventos externos e pessoais do artista".

Morada: Largo São Domingos 19, Porto
Telefone: 223 393 530

Esta coleção de Pablo Picasso já esteve no National Gallery em Washington, Estados Unidos, bem como no MoMA, em Nova Iorque, no British Museum em Londres, Reino Unido, e no Museu Nacional de Pablo Picasso, em Paris, França.

“Pablo Picasso. Suite Vollard” estará em exposição no Palácio das Artes, de 30 de maio até 15 de setembro. Os bilhetes têm um custo de 10€ por pessoa. As crianças até aos 12 anos não pagam e os jovens entre os 12 e os 17 anos e os estudantes têm um desconto de 50%. No final da visita, a Taylor’s convida a provar um cálice de vinho do Porto no espaço Taylor’s Lounge.

Os bilhetes podem ser adquiridos no local ou online, no site oficial da exposição.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.