Durou apenas um dia o maior escorrega de Espanha. Na quinta-feira, 9 de maio, foi inaugurado um escorrega de 38 metros em Estepona, Espanha. A infraestrutura permitia às pessoas passarem de uma rua para outra sem terem que andar muito, uma vez que as ruas se encontram em níveis diferentes.

Com entre 32 a 34 graus de inclinação, o maior escorrega de Espanha acabou por tornar-se também no escorrega com menor tempo de duração. De acordo com o jornal "The Telegraph", a Câmara Municipal de Estepona viu-se obrigada a encerrar o divertimento na sequência de lesões. 

Ele foi abandonado no aeroporto. 33 anos depois, descobriu o pai
Ele foi abandonado no aeroporto. 33 anos depois, descobriu o pai
Ver artigo

Num vídeo publicado no YouTube, é possível ver uma mulher a deslizar no escorrega a uma velocidade impressionante.

No Twitter, uma utilizadora queixou-se do escorrega e mostrou algumas mazelas.

"Está visto e comprovado que o escorrega de Estepona é uma merda. Eu deslizei e aleijei-me no corpo todo. Voei dois metros e os polícias começaram a rir-se de mim", escreveu, acrescentando algumas fotografias do estado em que ficaram os seus braços.

Perante o número de queixas acerca do escorrega, a Câmara Municipal já se manifestou e decidiu ordenar aos construtores do escorrega que fizessem uma revisão complementar à segurança do mesmo. Em comunicado, a autarquia indicou que o vídeo partilhado nas redes sociais tratou-se de um evento isolado.

"A imagem amplamente difundida pelas redes sociais corresponde a um evento isolado, já que mais de mil usuários testaram essas infraestruturas ontem [quinta-feira, 9 de maio], fazendo-o de forma adequada e sem qualquer incidente."

Holanda pede aos turistas que não pisem as tulipas
Holanda pede aos turistas que não pisem as tulipas
Ver artigo

Os acontecimentos em torno deste escorrega originaram várias reações nas redes sociais. "Estupenda ideia, a do novo escorrega de Estepona para interligar essas ruas. Os dentistas já estão a esfregar as mãos", escreveu um utilizador.

"Nunca é tarde para um meme sobre o escorrega", escreveu outro utilizador, na legenda de um vídeo que junta o Super Mario e a mulher que escorrega de forma aparatosa.