A série da Hulu, vencedora de oito Emmys e dois Globos de Ouro, passa-se num futuro alternativo e distorcido onde o governo dos Estados Unidos foi derrubado e substituído por um novo sistema que tem tanto de cruel como de oportunista.

As poucas mulheres ainda férteis vivem escravas de famílias poderosas que as usam como objetos sexuais. O objetivo é apenas um: tentar combater a taxa de infertilidade que assolou a região depois da guerra civil que destituiu o governo.

Depois de se ter confirmado como um dos grandes sucessos da plataforma de streaming, "The Handmaid's Tale" foi renovada para uma terceira temporada poucas semanas após a estreia da segunda.

O primeiro episódio chega a 5 de junho e já são várias as novidades sobre a continuação da história que acabou em cliifhanger. Será que Lydia sobreviveu ao ataque? E o que está previsto para June e companhia? Contamos-lhe tudo.

A luta de June vai ser um dos pontos fulcrais da temporada

A personagem interpretada por Elisabeth Moss cresceu muito desde o início da série, em 2017, e todas as dificuldades por que passou serviram para que se tornasse mais capaz e resiliente.

Numa entrevista ao "The Hollywood Reporter", Bruce Miller, um dos responsáveis pela série, diz que tudo o que June aprendeu vai ser útil para fazer Gilead cair.

As 20 melhores séries feitas até agora que tem mesmo de começar a ver
As 20 melhores séries feitas até agora que tem mesmo de começar a ver
Ver artigo

"Ela está pronta para lutar, para se erguer, correr alguns riscos e usar tudo o que aprendeu nos últimos três anos. E vai usar tudo para causar estragos a Gilead e salvar a sua filha", diz.

Há dois novos atores convidados

Christopher Meloni ("Homem de Aço") e Elizabeth Reaser ("A Maldição de Hill House") são, para já, os dois novos atores convidados para continuar a história da segunda temporada.

Segundo a Hulu, Meloni vai interpretar "um comandante poderoso que recebe os Waterfords numa viagem importante." Já Reaser vai dar vida à mulher do comandante e "criar laços de amizade com Serena Joy" — a personagem de Yvvone Strahovski.

Lydia sobreviveu e vai continuar a ser personagem regular

Depois de fazer um papel semelhante em "The Leftovers", da HBO, Lydia é uma das personagens mais importantes e cruéis da série.

No final da segunda temporada, é atacada e esfaqueada por Emily (Alexis Bledel). Apesar de ter sobrevivido, o produtor Warren Littlefield garantiu em entrevista à CNN que a tragédia a "transformou".

"Game of Thrones". As 14 fotografias behind the scenes preferidas da fotógrafa oficial da série
"Game of Thrones". As 14 fotografias behind the scenes preferidas da fotógrafa oficial da série
Ver artigo

A história vai continuar a ser fiel ao livro de Margaret Atwood

Bruce Miller, responsável pela adaptação televisiva do livro da escritora Margaret Atwood, diz que a série vai continuar a ter a mesma fonte como base.

"Dizem que estamos a ir para lá do livro, mas é mentira. A história começa, depois salta 200 anos e conta o que pode ter acontecido durante esse tempo", diz.

E revelou ainda que o que está a ser feito na série é mostrar, aos poucos, todos os temas que Atwood cobriu muito depressa no livro. "Não estamos a ir para lá do livro, estamos apenas a cobrir território que ela cobriu de forma muito mais rápida", revelou ao "The Hollywood Reporter".

"Love, Death + Robots". Nova série da Netflix comparada com "Black Mirror" (mas é mais intensa)
"Love, Death + Robots". Nova série da Netflix comparada com "Black Mirror" (mas é mais intensa)
Ver artigo

O que significa o novo traje de June?

No trailer disponibilizado pela Hulu, a personagem principal aparece com uma roupa diferente daquela que geralmente usou nos episódios anteriores. As longas vestes vermelhas deram lugar ao verde que é usado pelas criadas das famílias elitistas da república opressiva de Gilead.

Como e por que motivo June deixou de estar identificada como escrava sexual? Os fãs defendem que pode tratar-se de mais um plano da heroína para liderar uma revolta contra o sistema que rege as mulheres.