Aproxima-se mais uma guerra, a última de tantas. Daenarys vai, finalmente, confrontar-se com Cersei na luta pelo trono. Pelo que vimos, as coisas não estão a correr muito bem para a mãe dos dragões: além de já ter perdido uns quantos combatentes, um dos seus filhos morreu.

Passados nove anos, eis que a série mais marcante dos últimos tempos está prestes a chegar ao fim. Com o final de "A Guerra dos Tronos"  marcado para 19 de maio, ainda há uns quantos assuntos — de intrigas a mistérios — por resolver.

Reunimos sete. Será que dois episódios serão suficientes? Pelo ritmo acelerado dos anteriores, talvez.

Quem é que Arya ainda não riscou da sua lista?

De maria rapaz inocente, passou a assassina e heroína e é a grande responsável pela morte do malvado Night King. Ao longo de várias temporadas, enquanto viajava sozinha em torno do reino, fez uma promessa: matar todos aqueles que lhe fizeram mal a si e à sua família. Nela estavam Joffrey, Cersei, Walder Frey, Meryn Trant, Tywin Lannister, a Red Woman, Beric Dondarrion, Thoros of Myr, Ilyn Payne, the Mountain e ainda Hound.

Alguns já foram riscados da lista — nem todos mortos por si, o destino ajudou-a — mas ainda há alguns bem vivos: Cersei, Ilyn Payne, The Mountain (este não está muito vivo, mas é certo que está de pé) e o The Hound. Dificilmente matará The Hound, uma vez que se têm tornado mais próximos, mas Cersei e The Mountain continuam a estar no top dos mais odiados.

The Hound VS The Mountain

Gostamos de um, odiamos o outro. Por mais estranho que pareça, eles são irmãos. É uma das lutas mais esperadas no reino, mas não sabemos se vai acontecer. Ainda assim, sabe-se que The Hound está neste momento a caminho de King’s Landing, com chegada prevista para a madrugada de segunda-feira, 12 de maio.

E a criança de Cersei?

Cersei diz-se novamente grávida, depois de vários acidentes provocados por guerras de adultos lhe terem levado os seus quatro filhos. Mas há várias dúvidas: será de Jamie? Ou será, afinal, de Euron? Podemos ir mais longe: poderá aquela que se senta no trono dos Sete Reinos estar a mentir? Queremos resposta.

Estes memes sobre o último episódio de "A Guerra dos Tronos" são de chorar a rir
Estes memes sobre o último episódio de "A Guerra dos Tronos" são de chorar a rir
Ver artigo

E por falar em Jamie, em que equipa joga ele?

No último episódio vimos Jamie Lannister a abandonar Winterfell para se pôr a caminho de King’s Landing. Lady Brienne, a primeira mulher cavaleira daquele universo, ficou desolada, sobretudo depois do discurso do seu primeiro amante: ele diz-se má pessoa. Ficámos confusos: ele vai lutar ao lado da irmã? Ou junto de Daenerys e Jon Snow, a quem se juntou para, antes, derrotar o exército da morte? Pedimos coerência.

Porque é que Jon Snow morreu e ressuscitou?

Morreu e ressuscitou com a ajuda do Deus do Fogo e já percebemos que esta força superior não faz nada por acaso. Qual é, então, o motivo para ele continuar vivo? Será que é o príncipe prometido de que os sacerdotes do fogo tanto falam? Será que o motivo está relacionado com o facto de Daenerys, como o Mad King, poder ficar descontrolada e ser necessário alguém para a derrotar?

Já agora, como é que fica a vida romântica de Jon Snow?

Jon Snow percebeu que mantém uma relação incestuosa com a sua tia, porque ele é afinal um Targeryan. O que é que vai fazer? Seguir o exemplo de Cersei e Jamie? Ou pôr o romance de lado? Será que há alguma hipótese de ficar com Sansa, que, por outro lado, não é afinal sua irmã?

Quem é que se vai sentar no trono?

Cersei? Jon Snow? Daenerys? Nenhum deles? Não sabemos, mas é uma das resposta de que precisamos. Serão os deuses ou qualquer outra força a controlar Westeros e ninguém tem livre arbitro nesta decisão? Será que todos vão morrer? A experiência com esta série já nos mostrou que nunca se sabe.