Está quase a chegar mais uma iniciativa que, no ano passado, levou mais de 246 mil pessoas aos vários cinemas espalhados um pouco por todo o País. Falamos da Festa do Cinema, o evento anual perfeito para todos os cinéfilos que sabem de memória todas as falas dos seus filmes favoritos.

A edição de 2019 vai decorrer nos dias 13, 14 e 15 de maio, e promete bilhetes por apenas 2,50€ em todas as salas portuguesas. A promoção abrange qualquer sessão de qualquer filme, mas as pipocas ou as bebidas não estão incluídas no valor final.

Cinema. 30 cenas que foram completamente improvisadas
Cinema. 30 cenas que foram completamente improvisadas
Ver artigo

As únicas exceções à iniciativa são os filmes em formato IMAX e 4DX que, tal como nos anos anteriores, vão manter o preço original — estipulado pelas salas onde são exibidos.

Se aproveitar o desconto no valor das entradas, vai poder ver filmes como "Pokémon: Detetive Pikachu", "Solum", "Hotel Império", "O Intruso", "O Professor e o Louco" ou ainda "Vingadores: Endgame" — o último filme do universo da Marvel que começou a ser criado em 2011 com "Capitão América: O Primeiro Vingador".