Já existem dois rapazes do futuro e por acaso têm o mesmo nome: um Conan que é japonês e é personagem de uma série anime dos anos 70; o outro é português, adora bolos, não acredita na celulite e vai partir o telemóvel.

É ao segundo rapaz do futuro, Conan Osiris, que a RTP1 dedica um documentário, nas vésperas da primeira semi-final do Festival da Canção, que terá Portugal representado pela dupla Tiago Miranda e João Moreira.

Em “Conan, o Rapaz do Futuro” ficamos a conhecer mais sobre este artista peculiar que ou se odeia ou se adora e que pôs o país todo a cantar “Telemóveis”. É com este mesmo tema que Osiris vai ao Festival da Canção, tendo sido já um dos candidatos apontados como potencial vencedor, apesar de várias casas de apostas mostrarem que caiu na lista de preferências, tendo saído do top 10, avança o “JN“.

Recordar o percurso artístico e ver os bastidores do Festival da Canção 2019 serão alguns dos temas abordados em “Conan, O Rapaz do Futuro”. O documentário estreia-se este sábado, 11 de maio, às 22h35 na RTP1.

A primeira sem-final do Festival da Canção, a decorrer em Telavive, Israel, está marcada para terça-feira.