O quarteto real esteve envolvido num projeto secreto nos últimos seis meses

O objetivo é ajudar as pessoas que precisem de conselhos num momento difícil. É o maior investimento de sempre da Royal Foundation.

Duques de Cambridge e de Sussex estão desde novembro a trabalhar em conjunto

Richard Pohle/The Telegraph

Depois de se ter desvendado o mistério em torno do nascimento do primeiro filho do príncipe Harry e de Meghan Markle, foi revelado outro segredo. E, desta vez, os duques de Sussex não são os únicos envolvidos.

De acordo com a revista “Insider“, Harry, Meghan, William e Kate têm passado os últimos seis meses a trabalhar num projeto secreto. Esta sexta-feira, 10 de maio, o duque de Cambridge anunciou o projeto através de um vídeo publicado no Twitter.

“Tenho o orgulho em anunciar o lançamento da Shout, uma plataforma de chat que funciona 24 horas por dia para apoiar pessoas que estão a passar por um momento difícil e que precisam de conselhos”, pode ler-se na legenda da publicação.

Segundo o príncipe William, o objetivo é ajudar as pessoas quando elas precisam, através de conversas acerca da saúde mental, onde quer que estejam e quando precisarem. As mensagens são enviadas de forma anónima e tratadas por voluntários que estão a trabalhar com a Shout.

Os duques de Cambridge e os duques de Sussex estiveram a acompanhar de perto e em segredo o funcionamento da Shout. “Ficámos muito entusiasmados com o futuro desta plataforma. Estima-se que esta iniciativa possa chegar a milhares de pessoas todos os dias”, afirmou o duque de Cambridge.

A Shout chega como uma criação da campanha Heads Together, criada pelos príncipes para combater o estigma que existe sobre a saúde mental, e vai funcionar em parceria com a Crisis Text Line nos Estados Unidos. No vídeo, o príncipe William afirma que “este é o maior investimento de sempre da Royal Foundation”.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]