Mãe e filho estavam prestes a licenciar-se. Sharonda Wilson ia finalmente receber o canudo pelo curso administrativo e Stephan Wilson o relativo ao seu curso de teatro musical. O problema é que as duas cerimónias estavam marcadas para o mesmo dia. A dele era na Central Michigan University, em Mount Pleasent, no estado de Michigan. A dela na Ferris State University, em Big Rapids, no mesmo estado.

O instinto maternal de Sharonda atuou logo — a mãe decidiu que faltaria à sua cerimónia para assistir à do filho. Era óbvio. Mas não foi isso que aconteceu. Um estudante que trabalha no gabinete de Bob Davies, presidente da universidade de Central Michigan, deu conta da situação depois de ver a publicação em que Stephan relatava o acontecimento.

"Um dos amigos do Stephan trabalha no gabinete do presidente Davies, em regime de trabalhador estudante. Viu o post em que ele explicava que Mrs. Wilson ia faltar à sua cerimónia para ver o Stephan a licenciar-se", explica um porta-voz da Central Michigan University ao "BuzzFeed".

Mãe faltou à sua licenciatura para assistir à do filho, mas teve uma surpresa. Vídeo torna-se viral

A história chegou aos ouvidos do diretor, um dos responsáveis por este plot twist com final feliz: contactou a universidade de Sharonda e falou com o presidente David Eisler para averiguar se a sua instituição poderia ser responsável por lhe conceder o grau de licenciada.

As duas faculdades juntaram-se e conseguiram o improvável. No dia da cerimónia, que decorreu no passado sábado, 4 de maio, os dois puderam caminhar juntos para receberem o canudo. "Em nome do Presidente Eisler e da Universidade de Ferris State, por favor mova a sua fita da direita para a esquerda", disse Davies, no momento da cerimónia, a Sharonda.

Mãe leoa. A história da mulher que lutou contra os homens que violaram a filha
Mãe leoa. A história da mulher que lutou contra os homens que violaram a filha
Ver artigo

"Quando soube que ela ia receber a licenciatura comigo fiquei sem palavras. A minha mãe é mesmo a mulher com mais força e compaixão que conheço. Aquele momento supera qualquer outro que tenhamos partilhado", disse Stephan ao "Detroit Free Press".

As imagens deste vídeo, partilhado na página de Facebook da Central Michigan, e que já se tornou viral, refletem a emoção do momento. De lágrimas nos olhos e de sorrisos na cara, mãe e filho abraçaram-se, enquanto a plateia aplaude. O momento também já chegou ao Twitter.

"Estava ansioso por caminhar no palco e receber a minha licenciatura por muito, muito tempo", disse Stephan Wilson à CNN. "Receber este grau foi uma enorme conquista na minha vida, e ter a minha mãe comigo a celebrar este momento foi uma bênção inacreditável. Estou tão orgulhoso dos dois."

"Sharonda e Stephan dedicaram muitas horas a trabalhar arduamente e eles mereciam a oportunidade de celebrar juntos, como família", disse o presidente Davies. "Agradecemos a oportunidade de nos juntarmos aos nossos amigos da Ferris State para reconhecer e celebrar o marco de Stephan e Sharonda."