Agora que um novo membro da família britânica nasceu, é hora de discutir os pormenores inerentes ao seu nascimento — sendo um deles a ajuda que os futuros pais terão para criar o filho.

É sabido que a mãe de MeghanMarkle irá assumir o controlo e ajudar os duques de Sussex nos primeiros dias de vida do neto, mas depois supõe-se que os duques arranjem outro tipo de ajuda. Segundo o “Business Insider”, os duques estão inclinados para um amo – uma tendência crescente em Hollywood, quebrando assim o protocolo. Gwyneth Paltrow, Jessica Biel, Emily Blunt, e Britney Spears são algumas das celebridades que já aderiram a esta tendência.

Enquanto não se sabem mais pormenores sobre a pessoa que vai ajudar a educar o filho dos duques de Sussex, recordamos as amas que ajudaram os príncipes e princesas da casa real britânica, desde Louis até ao príncipe Carlos.

A ama dos filhos dos duques de Cambridge

Borrallo auxiliou os duques de Cambridge no batizado da filha mais nova, Charlotte

George, Charlotte e Louis contam com amas para auxiliar os pais. Na verdade, a ama das crianças teve um papel importante no casamento da princesa Eugenie – foi ela quem ficou responsável pelas crianças durante o casamento.

Os momentos mais embaraçosos da família real britânica nos últimos anos
Os momentos mais embaraçosos da família real britânica nos últimos anos
Ver artigo

Maria Teresa Turrion Borrallo é espanhola e estudou no prestigiado Norland College, de onde saem todas as amas que trabalham para famílias abastadas. As amas que estudam nesta escola aprendem variadas habilidades, desde condução defensiva até técnicas de segurança. Do seu uniforme fazem parte as vestes castanhas, assim como um chapéu da mesma cor.

De acordo com a revista “People”, Borrallo estará a ensinar às crianças espanhol. Em maio de 2017, Kate Middleton revelou que o filho mais velho conhecia o básico da língua espanhola e que a filha mais velha já estaria também a aprender a língua.

As amas dos príncipes William e Harry

Barbare Barnes com o príncipe William ao colo

Mas as amas não são exclusivas do panorama atual. Na infância William e Harry tiveram muitas amas – fruto do divórcio dos pais. Apesar de a princesa Diana ter quebrado o protocolo e procurado envolver-se na vida dos filhos, contava com ajuda extra.

Barbara Barnes foi uma das amas do príncipe William desde que nasceu. A sua relação com a criança era tão estreita que nessa altura correram rumores de que Diana sentia ciúmes em relação à ama. “A princesa foi persuadida para contratar a ama real Barbara Barnes e reagiu mal quando se apercebeu que William a adorava”, contou Katie Nicholl, uma especialista em realeza. A princesa do povo acabaria por despedi-la quando William tinha apenas 4 anos.

Olga Powell foi outra figura central na vida do príncipe William. Entrou ao serviço da família real quando o filho mais velho de Diana tinha 4 meses e por lá ficou até completar 15 anos. Foi ela quem ajudou os irmãos a ultrapassar o divórcio dos pais e também a morte da princesa Diana. Mesmo depois de reformada, Powell continuou próxima da família, sendo convidada para o casamento do príncipe William em 2011.

Olga Powell com os irmãos William e Harry
As quebras de protocolo da família real britânica em 2018
As quebras de protocolo da família real britânica em 2018
Ver artigo

Tiggy Legge-Bourke foi outro pilar na vida dos irmãos. A ama foi contratada em 1993, pelo príncipe Carlos, depois da sua separação. Na altura, houve relatos de que a princesa não gostaria da ama e que por isso teria ciúmes da relação dos filhos com ela. Descreveu William e o irmão como “os meu bebés” e terá sido uma base sólida para que os irmãos tenham superado a perda da mãe em 1997. Legge-Bourke continua a ser próxima da família, sendo que o príncipe William é padrinho de batismo do seu filho, Tom.

Tiggy Legge-Bourke foi contratada pelo príncipe Carlos depois do divórcio

A ama do príncipe Carlos

Mabel Anderson foi ama dos 4 filhos da rainha Isabel II

Recuando até a infância do primogénito da rainha Isabel II, o príncipe Carlos e os irmãos também tiverem uma figura bastante importante na sua vida. Falamos da ama real Mabel Anderson, que cuidou dos príncipes Carlos, André e Eduardo e da princesa Ana nos primeiros anos de vida. Anderson foi uma figura central na família real britânica e, por isso, em 2010 foi convidada para se juntar à família num cruzeiro pelas ilhas britânicas.