Se me seguem há algum tempo sabem que gosto muito de misturar peças no meu roupeiro. Por um lado, gosto de usar coisas mais sóbrias e neutras, mas com um aspeto único e elegante, por outro sou completamente apaixonada por peças com padrões.

Sempre fui fã — desde o animal print aos geométricos, florais ou até mesmo os mais clássicos como as bolinhas ou as riscas. Quando reparo que algum deles voltou a estar na moda, começo logo à procura de peças para usar que tenham este género de padrão, a pensar em looks completos com cada uma delas e na ocasião perfeita.

Os novos ténis chuncky da Asics: ou se ama ou se odeia

O problema, muitas vezes, é conseguir conjugá-los bem num look, para que o padrão não fique nem demasiado ofuscado, nem muito evidente. Como em tudo, há que saber encontrar o equilíbrio e, para mim, a melhor forma é mesmo usando peças únicas, como é o caso dos vestidos, que adoro.

Como estamos a chegar ao verão, altura em que apetece usar peças mais leves e frescas, andei a espreitar algumas lojas para vos trazer sugestões de vestidos com padrões para usarem e abusarem nos próximos meses. Este ano, uma das grandes tendências parecem ser os padrões tie-dye e florais, e a verdade é que encontrei bastantes vestidos deste género.

Ora espreitem a galeria para verem as minhas sugestões. Eu já escolhi os meus favoritos. Quais são os vossos?

12 fotos