Qual é o significado do nome do filho de Meghan e Harry?

O seu segundo nome, Harrisson, tem uma ligação muito especial com o nome do pai.

Archie Harrison nasceu na madrugada de 6 de maio

Esta quarta-feira, 8 de maio, foi um dia agitado para os fãs da família real britânica. Depois de muito suspense, conheceram-se as feições do primeiro filho de Meghan Markle e do príncipe Harry, soube-se que os duques de Sussex estão maravilhados com o bebé, que se tem revelado muito calmo, e foi partilhado o nome do oitavo bisneto do rainha Isabel II.

Archie Harrison Mountbatten-Windsor foi o nome escolhido por Meghan e Harry para o primeiro filho. Fazendo uma visita rápida à monarquia de Windsor, não se encontram membros da realeza com este nome. Segundo o “The Sun“, ainda é pouco claro o porquê de os duques de Sussex terem escolhido este nome, mas fonte especializada em realeza indica que esta poderá ser mais uma prova de que o casal rompeu com a tradição. 

Mas o que significa mesmo o nome do mais novo membro da família real britânica? De acordo com a “Harper’s Bazaar“, que cita os sites “Babble” e “Baby Center”, o nome Archie terá origem inglesa e significa “genuíno e corajoso”. Já Harrison parece ser uma homenagem ao pai da criança, já que o nome significa, literalmente, o filho de Harry.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]