Duques de Cambridge Vs. Duques de Sussex. Diferenças e semelhanças na apresentação do bebé real

A pequena entrevista teve lugar em Windsor e Harry segurou no filho — um cenário bem diferente daquele que aconteceu com Kate e William.

O primeiro filho dos duques de Sussex nasceu na segunda-feira, 6 de maio

A expectativa acabou. Já se conhecem os primeiros traços do filho de Meghan Markle e do príncipe Harry. O filho dos duques de Sussex foi apresentado ao mundo esta quarta-feira, 8 de maio, no castelo de Windsor, onde os duques ocupam uma pequena propriedade, a Cottage Frogmore.

“É simplesmente mágico”, começou por explicar Meghan Markle. “Tenho os dois melhores homens do mundo ao meu lado”, continuou. Do primeiro filho, cujo nome ainda é desconhecido, diz que dorme bem e que é muito calmo. Parecenças ainda não existem, segundo Harry, uma vez que “ainda é muito cedo para dizer, eles mudam muito nos primeiros meses”.

“Ser pai é algo fantástico. Estamos muito contentes com o nossa pequena bolha de alegria e por passar tempo com ele”, continuou o príncipe Harry visivelmente feliz. Depois do encontro com os jornalistas, os duques e o novo membro da família real irão juntar-se à rainha que o irá conhecer pela primeira vez. A duquesa de Sussex agradeceu ainda os votos de felicidade e a gentileza do público.

As diferenças entre os duques de Sussex e os duques de Cambridge

Este encontro com os jornalistas não podia ter sido mais diferente daquele que os duques de Cambridge tiveram quando nasceram os seus três filhos, George, Charlotte e Louis.

Primeiro, decorreu em sítios distintos. Depois de ter dado à luz no hospital St. Mary’s, Kate Middleton saiu da zona Lindo Wing e posicionou-se com o marido nas escadas – como Diana já tinha feito quando apresentou William e Harry ao mundo. Meghan escolheu o palácio de Windsor, mais propriamente o St George’s Hall, um cenário bem mais familiar e intimista.

Kate Middleton teve de enfrentar dezenas de fotógrafos e fãs que esperavam por um vislumbre dos filhos recém-nascidos. Por ter sido mais familiar, Meghan e Harry tiveram apenas um fotógrafo, um repórter e três câmaras na entrevista que decorreu na manhã de 8 de maio – um cenário bem menos aterrador do que aquele que os duques de Cambridge tiveram de enfrentar.

Também os meios de comunicação foram diferentes. À porta da ala Lindo Wing estão, normalmente, repórteres fotográficos de todo o mundo, com especial ênfase nos meios britânicos. Com Meghan e Harry a situação não podia ter sido mais diferente. Além de terem selecionado alguns meios, um deles terá sido a cadeira norte-americana CBS, o que gerou polémica entre os media ingleses.

Um ponto que contrastou, e muito, foi o facto de Harry estar a pegar no filho recém-nascido. Com Kate e William foi a mãe que segurou nos três filhos enquanto davam a conhecer os novos membros da família real. No caso de Diana e Carlos, ambos pegaram em William quando o apresentaram ao mundo. Com Meghan e Harry, a duquesa esteve permanentemente a acariciar o filho, mas foi Harry quem teve a honra de lhe pegar.

As semelhanças entre Meghan e Kate

Mas nem tudo foi diferente. Um ponto de cruzamento foi a roupa escolhida para o momento. Ainda que Kate tivesse optado por vestidos mais esvoaçantes e com mais cor, e Meghan tenha escolhido um mais justo em tons neutros, ambos eram simples e davam conta da figura pós-parto.

Na altura em que deu a conhecer os seus filhos, Kate Middleton foi elogiada por deixar transparecer a barriga pós-parto e por não perpetuar o estereótipo de que as mulheres retomam a forma física antes do parto em minutos ou horas. Meghan deixou transparecer o mesmo e devem surgir comentários de elogio nos próximos dias. Tal como Kate, a recém-mamã escolheu uma maquilhagem simples e neutra para apresentar o seu primeiro filho ao mundo.

Relembre algumas das primeiras fotografias dos membros da realeza, no dia em que foram apresentados ao mundo.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]