A expectativa acabou. Já se conhecem os primeiros traços do filho de Meghan Markle e do príncipe Harry. O filho dos duques de Sussex foi apresentado ao mundo esta quarta-feira, 8 de maio, no castelo de Windsor, onde os duques ocupam uma pequena propriedade, a Cottage Frogmore.

"É simplesmente mágico", começou por explicar Meghan Markle. "Tenho os dois melhores homens do mundo ao meu lado", continuou. Do primeiro filho, cujo nome ainda é desconhecido, diz que dorme bem e que é muito calmo. Parecenças ainda não existem, segundo Harry, uma vez que "ainda é muito cedo para dizer, eles mudam muito nos primeiros meses".

Quanto custou a gravidez de Meghan Markle
Quanto custou a gravidez de Meghan Markle
Ver artigo

"Ser pai é algo fantástico. Estamos muito contentes com o nossa pequena bolha de alegria e por passar tempo com ele", continuou o príncipe Harry visivelmente feliz. Depois do encontro com os jornalistas, os duques e o novo membro da família real irão juntar-se à rainha que o irá conhecer pela primeira vez. A duquesa de Sussex agradeceu ainda os votos de felicidade e a gentileza do público.

As diferenças entre os duques de Sussex e os duques de Cambridge

Este encontro com os jornalistas não podia ter sido mais diferente daquele que os duques de Cambridge tiveram quando nasceram os seus três filhos, George, Charlotte e Louis.

Primeiro, decorreu em sítios distintos. Depois de ter dado à luz no hospital St. Mary's, Kate Middleton saiu da zona Lindo Wing e posicionou-se com o marido nas escadas – como Diana já tinha feito quando apresentou William e Harry ao mundo. Meghan escolheu o palácio de Windsor, mais propriamente o St George's Hall, um cenário bem mais familiar e intimista.

Kate Middleton teve de enfrentar dezenas de fotógrafos e fãs que esperavam por um vislumbre dos filhos recém-nascidos. Por ter sido mais familiar, Meghan e Harry tiveram apenas um fotógrafo, um repórter e três câmaras na entrevista que decorreu na manhã de 8 de maio – um cenário bem menos aterrador do que aquele que os duques de Cambridge tiveram de enfrentar.

Também os meios de comunicação foram diferentes. À porta da ala Lindo Wing estão, normalmente, repórteres fotográficos de todo o mundo, com especial ênfase nos meios britânicos. Com Meghan e Harry a situação não podia ter sido mais diferente. Além de terem selecionado alguns meios, um deles terá sido a cadeira norte-americana CBS, o que gerou polémica entre os media ingleses.

O filho de Meghan Markle e do príncipe Harry nasceu num hospital de luxo
O filho de Meghan Markle e do príncipe Harry nasceu num hospital de luxo
Ver artigo

Um ponto que contrastou, e muito, foi o facto de Harry estar a pegar no filho recém-nascido. Com Kate e William foi a mãe que segurou nos três filhos enquanto davam a conhecer os novos membros da família real. No caso de Diana e Carlos, ambos pegaram em William quando o apresentaram ao mundo. Com Meghan e Harry, a duquesa esteve permanentemente a acariciar o filho, mas foi Harry quem teve a honra de lhe pegar.

As semelhanças entre Meghan e Kate

Mas nem tudo foi diferente. Um ponto de cruzamento foi a roupa escolhida para o momento. Ainda que Kate tivesse optado por vestidos mais esvoaçantes e com mais cor, e Meghan tenha escolhido um mais justo em tons neutros, ambos eram simples e davam conta da figura pós-parto.

Na altura em que deu a conhecer os seus filhos, Kate Middleton foi elogiada por deixar transparecer a barriga pós-parto e por não perpetuar o estereótipo de que as mulheres retomam a forma física antes do parto em minutos ou horas. Meghan deixou transparecer o mesmo e devem surgir comentários de elogio nos próximos dias. Tal como Kate, a recém-mamã escolheu uma maquilhagem simples e neutra para apresentar o seu primeiro filho ao mundo.

Relembre algumas das primeiras fotografias dos membros da realeza, no dia em que foram apresentados ao mundo.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.