A vida não está nada fácil para os responsáveis da série da HBO. Depois do copo que levou os fãs a debater sobre se tinha sido uma manobra de publicidade à Starbucks ou um descuido, foi descoberto mais um erro no quarto episódio de "A Guerra dos Tronos".

Após a vitória na guerra frente aos White Walkers, Daenerys (Emilia Clarke) partiu em direção ao sul para enfrentar Cersei (Lena Headey) e recuperar o trono de ferro que julga ser seu por direito. Mas assim que a mãe dos dragões chegou a King's Landing, os fãs repararam numa mudança drástica na região e não perdoaram.

Copo do Starbucks surge em "A Guerra dos Tronos". Erro ou publicidade?
Copo do Starbucks surge em "A Guerra dos Tronos". Erro ou publicidade?
Ver artigo

É que King's Landing foi, em tempos, uma grande cidade rodeada por mar e com uma paisagem repleta de árvores e montanhas. No entanto, após um dos conflitos mais violentos (e caros de toda a série), já nada era assim.

Onde anteriormente existiam montanhas, mar e árvores, agora existe apenas uma espécie de deserto onde toda a vegetação da capital de Westeros morreu.

"Toda a gente tem falado sobre o copo de café, mas podemos falar sobre por que razão King's Landing é agora um deserto sem montanhas?", foi a pergunta que surgiu no "Reddit" e que tem causado alguma inquietação junto dos fãs da série.

Porque é que Jon Snow não se despediu de Ghost?
Porque é que Jon Snow não se despediu de Ghost?
Ver artigo

As opiniões são várias e enquanto há quem brinque com as alterações, há também quem procure justificar ou encontrar uma explicação lógica para o que aconteceu. Entre os mais de mil comentários, as respostas são insólitas e até mesmo engraçadas.

"Se calhar foi o Euron (Pilou Asbæk) que apanhou a madeira toda para construir a sua frota", escreveu um utilizador. "O mar recua durante o inverno, como uma maré baixa de super longa duração. Esta [cena do episódio] é uma das áreas onde a baía recuou, deixando uma área árida", explicou outro.

"Pessoal, parem de ser burros. É óbvio que enquanto Jon Snow (Kit Harington) e Danny estavam a lutar contra os mortos, Cersei aproveitou a oportunidade para mudar King's Landing até Dorne [outra cidade presente na série e bem mais quente do que King's Landing]", comentou outro utilizador.

O próximo episódio de "A Guerra dos Tronos" estreia na segunda-feira, 12 de maio, no canal SyFy e na HBO Portugal. E os fãs prometem estar mais atentos do que nunca para encontrarem novos erros na série.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.