Como foi a operação secreta do nascimento do primeiro filho de Harry e Meghan Markle

Saíram à socapa de Frogmate Cottage, mantiveram segredo acerca do nascimento do filho e quebraram algumas tradições.

O primeiro filho de Meghan Markle e do príncipe Harry nasceu em segredo

Getty Images

Aparentemente, não são só os agentes secretos que fazem de tudo para não ser descobertos. Até os membros da família real britânica, principalmente Meghan Markle e o príncipe Harry, gostam de se manter longe dos holofotes e de quebrar tradições.

De acordo com o jornal britânico “The Sun”, o nascimento do primeiro filho dos duques de Sussex foi uma autêntica operação secreta. Tudo começou no domingo à noite, 5 de maio, quando o príncipe Harry terá levado Meghan e a mãe, em segredo, para o Hospital Portland, em Londres.

O casal real conseguiu sair à socapa de Frogmore Cottage com a ajuda de alguns guarda-costas, que os levaram para o luxuoso hospital. Ainda segundo o mesmo jornal, nem os restantes membros da realeza sabiam deste plano.

Os duques de Sussex quiseram manter os detalhes do nascimento do primeiro filho em segredo — e têm conseguido. A criança nasceu às 05h26 desta segunda-feira, 6 de maio, mas a informação só ficou conhecida quase nove horas depois do parto.

De acordo com o “The Sun”, os assessores de Meghan tinham decidido enviar um comunicado à imprensa a informar que novos detalhes sobre o parto iam ser divulgados. Num entanto, devido a uma falha técnica, só a “Sky News” noticiou que Meghan tinha entrado em trabalho de parto — isto às 13h45.

“Quando a Sky deu a notícia de que Meghan tinha entrado em trabalho de parto, o inferno começou porque ninguém tinha ouvido nada sobre aquilo. Estava toda a gente confusa e irritada, a tentar descobrir se era verdade”, afirmou um membro da “BBC”, citado pelo “The Sun”.

Mas o comunicado oficial surge através do Instagram quando, perto das 14h30, os duques de Sussex anunciaram o nascimento do primeiro filho. Minutos depois, o príncipe Harry aparece no jardim do Palácio de Windsor para fazer declarações à “Sky News” acerca do nascimento do seu filho.

Nem o palácio real tinha anunciado o nascimento do bebé real. Só o fizeram cerca de dez minutos depois das declarações do príncipe Harry, através do Twitter.

A tradição acerca da divulgação dos detalhes do nascimento do bebé também foi quebrada. Sempre que nasce um novo membro da família real britânica, é colocado uma espécie de certidão de nascimento à porta do Palácio de Buckingham.

O anúncio surgiu depois das 17 horas e não continha qualquer detalhe acerca do local onde nasceu o filho de Meghan e do príncipe Harry, algo que nunca aconteceu com os filhos do príncipe William e de Kate Middleton.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]