Aparentemente, não são só os agentes secretos que fazem de tudo para não ser descobertos. Até os membros da família real britânica, principalmente Meghan Markle e o príncipe Harry, gostam de se manter longe dos holofotes e de quebrar tradições.

De acordo com o jornal britânico "The Sun", o nascimento do primeiro filho dos duques de Sussex foi uma autêntica operação secreta. Tudo começou no domingo à noite, 5 de maio, quando o príncipe Harry terá levado Meghan e a mãe, em segredo, para o Hospital Portland, em Londres.

O casal real conseguiu sair à socapa de Frogmore Cottage com a ajuda de alguns guarda-costas, que os levaram para o luxuoso hospital. Ainda segundo o mesmo jornal, nem os restantes membros da realeza sabiam deste plano.

O filho de Meghan Markle e do príncipe Harry nasceu num hospital de luxo
O filho de Meghan Markle e do príncipe Harry nasceu num hospital de luxo
Ver artigo

Os duques de Sussex quiseram manter os detalhes do nascimento do primeiro filho em segredo — e têm conseguido. A criança nasceu às 05h26 desta segunda-feira, 6 de maio, mas a informação só ficou conhecida quase nove horas depois do parto.

De acordo com o "The Sun", os assessores de Meghan tinham decidido enviar um comunicado à imprensa a informar que novos detalhes sobre o parto iam ser divulgados. Num entanto, devido a uma falha técnica, só a "Sky News" noticiou que Meghan tinha entrado em trabalho de parto — isto às 13h45.

Quanto custou a gravidez de Meghan Markle
Quanto custou a gravidez de Meghan Markle
Ver artigo

"Quando a Sky deu a notícia de que Meghan tinha entrado em trabalho de parto, o inferno começou porque ninguém tinha ouvido nada sobre aquilo. Estava toda a gente confusa e irritada, a tentar descobrir se era verdade", afirmou um membro da "BBC", citado pelo "The Sun".

Mas o comunicado oficial surge através do Instagram quando, perto das 14h30, os duques de Sussex anunciaram o nascimento do primeiro filho. Minutos depois, o príncipe Harry aparece no jardim do Palácio de Windsor para fazer declarações à "Sky News" acerca do nascimento do seu filho.

Nem o palácio real tinha anunciado o nascimento do bebé real. Só o fizeram cerca de dez minutos depois das declarações do príncipe Harry, através do Twitter.

Duques de Cambridge Vs. Duques de Sussex. Diferenças e semelhanças na apresentação do bebé real
Duques de Cambridge Vs. Duques de Sussex. Diferenças e semelhanças na apresentação do bebé real
Ver artigo

A tradição acerca da divulgação dos detalhes do nascimento do bebé também foi quebrada. Sempre que nasce um novo membro da família real britânica, é colocado uma espécie de certidão de nascimento à porta do Palácio de Buckingham.

O anúncio surgiu depois das 17 horas e não continha qualquer detalhe acerca do local onde nasceu o filho de Meghan e do príncipe Harry, algo que nunca aconteceu com os filhos do príncipe William e de Kate Middleton.