O bebé mais esperado do ano já nasceu. Foi na manhã de 6 de maio que Meghan Markle e o príncipe Harry foram pais de um menino, cujo nome ainda não foi divulgado. Fruto de uma gravidez muito falada, principalmente pela negativa, as críticas duraram a gestação inteira — e até levou à criação da hashtag #Megxit e a vários comentários sobre a possibilidade da ex atriz nem sequer estar grávida.

Mas nem só sobre a gravidez se falou. Os gastos da Duquesa de Sussex também foram muito falados ao longo do último ano. Depois de ter ficado em primeiro lugar num ranking da realeza como a mais gastadora no ano de 2018, fazem-se agora contas ao valor total gasto ao longo da gravidez.

Já nasceu o filho de Meghan Markle e do príncipe Harry
Já nasceu o filho de Meghan Markle e do príncipe Harry
Ver artigo

Tudo começa com o guarda-roupa. Estima-se que os looks usados por Meghan Markle durante a gravidez tenham custado cerca de 500 mil euros. Ainda que também a tenhamos visto com peças de roupa de maternidade mais acessíveis, como um vestido da H&M que custava 29,90€.

Mas os gastos não ficam por aqui. O babyshower, que aconteceu em Nova Iorque, custou cerca de 350 mil euros. Cerca de 250 mil foram apenas para a festa e para a suite de um hotel onde esta se realizou, mas foram pagos pela amiga Serena Williams. Os outros 100 mil foram para um avião privado que levou Meghan Markle de Londres para Nova Iorque.

O quarto do bebé também representa um valor significativo. Foram gastos cerca de 60 mil euros na montagem do espaço na casa de Frogmore Cottage. O quarto é todo eco-friendly, tendo sido usadas tintas veganas com óleos de alecrim e eucalipto.

O resumo da gravidez de Meghan Markle
O resumo da gravidez de Meghan Markle
Ver artigo

Para se despedirem da vida a dois, os Duques de Sussex fizeram uma babymoon. Uma viagem até Hampshire, em Inglaterra, com estadia no hotel de cinco estrelas Heckfield Place, que terá custado cerca de 40 mil euros. Feitas as contas, em tudo isto os duques de Sussex gastaram 700 mil euros.

Ao longo da gravidez, Meghan Markle fez várias sessões de acupuntura, de cerca de 45 minutos cada, às quais o príncipe Harry também se juntou. Estas sessões podem custar mais de sete mil euros por ano. A numerologia também foi outra da aposta dos Duques de Sussex, que fizeram um programa de 12 semanas, que pode custar cerca de três mil euros.

Agora que o bebé nasceu, fazem-se contas a quanto custará a sua educação. Estima-se que criar um bebé real tenha um custo de cerca de quase 1 milhão de euros.