Os 30 looks que precisa de ver desta edição da MET Gala

Lady Gaga trocou de roupa três vezes na passadeira vermelha e Billy Porter chegou numa chaise-longue.

Lady Gaga foi vestida por Brandon Maxwell

Getty Images for The Met Museum/

E eis que chega um dos eventos mais importantes para quem gosta de moda e, já agora, de excentricidades. A primeira segunda-feira de maio é sempre reservada para o MET Gala, um baile onde só entram celebridades exclusivas com vestidos feitos especialmente para si, tudo isto a acontecer no Museu Metropolitano de Nova Iorque.

A festa é organizada pelo peso pesado da moda internacional Anna Wintour, editora chefe da Vogue norte americana. Tem como objetivo angariar fundos para o museu e todos os anos existe uma exposição de looks que homenageiam um época, uma obra ou um designer. Os convidados são decididos pela própria editora da Vogue e a lista conta com dezenas de celebridades reconhecias mundialmente.

Todos os anos o tema é diferente. E se no ano passado a moda se virou para a religião, este ano foca-se num ensaio de Susan Sontag. “Camp: Notes on Fashion” é o tema deste ano, que é baseado no ensaio que Sontag escreveu em 1964 “Notes on Camp”.

Tendo em conta o tema, o curador responsável pelo museu avançou que são esperadas vestimentas fantasiosas e exageradas. Lady Gaga cumpriu. Chegou acompanhada do designer Brandon Maxwell que lhe desenhou um volumoso vestido cor de rosa com uma cauda gigante. Caso o vestido não fosse ofuscante o suficiente, a artista ainda deu uma performance: ao abrir o vestido, revelou um outro – preto e com algum volume também. E como com Lady Gaga nunca nada é demais, por baixo deste encontrava-se um outro vestido rosa mais colado ao corpo.

Mas a performance não ficou por aqui: o vestido esguio revelou um conjunto de soutien e cuecas pretas combinado com meias de rede e umas botas de plataforma. Bom gosto à parte, o efeito surpresa já ninguém lhe tira.

A gala não se fez só de Gaga e este foi o ano das entradas triunfais. Também Billy Porter, que nos Ócares tinha aparecido com um vestido de gala em veludo, entrou numa chaise-longue transportada por seis homens vestidos de dourado. Porter envergava um look dourado inspirado no Egitpo antigo em tons dourados metálicos.

Descubra estes e outros looks na galeria abaixo.

Anna Wintour

Getty Images

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]