A quase uma semana da grande final do Festival Eurovisão da Canção, a 18 de maio, a Junta de Freguesia de Benfica está a promover um espetáculo especial para todos os fãs do evento. E garante uma viagem pelos vários clássicos que passaram pelo palco da competição que surgiu em 1956.

Em comunicado oficial enviado à imprensa, a organização promete revisitar as atuações de artistas nacionais que, com mais de 50 canções, puseram Portugal a cantar música portuguesa.

Chama-se "Reviver o Festival da Canção" e vai começar no início dos anos 60 num contexto político onde, em Portugal, a música servia como uma verdadeira "arma política para aqueles que sonhavam com a liberdade."

As 6 curiosidades que provavelmente não conhecia sobre o Festival Eurovisão da Canção
As 6 curiosidades que provavelmente não conhecia sobre o Festival Eurovisão da Canção
Ver artigo

"Sol de Inverno", "Ele e Ela", "A Desfolhada", "Tourada", "E Depois do Adeus", "Playback", "Amor d'Água Fresca" e "Chamar a Música" são só algumas das canções que se vão poder ouvir.

O espetáculo, com uma duração total de 1h30 minutos, arranca já a 16 de maio no Auditório Carlos Paredes, em Lisboa, onde vai ficar até 18 de maio.

Os bilhetes já estão à venda através da Bilheteira Online e custam 10€.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.