Copo do Starbucks surge em “A Guerra dos Tronos”. Erro ou publicidade?

Os fãs captaram o sucedido em segundos e a internet reagiu automaticamente. Produtores já se pronunciaram sobre o sucedido.

O infame copo surgiu em frente a Daenerys Targaryen

O quarto episódio de “A Guerra dos Tronos” começou num tom dramático, enquanto os vivos se despediam dos heróis caídos na grande batalha contra os mortos, mas rapidamente o humor de todos os fãs da popular série melhorou quando se aperceberam de um episódio caricato.

No início do episódio, num grande banquete no salão nobre de Winterfell, o grupo de sobreviventes comemorava a grande vitória contra os White Walkers, mas existia um peculiar objeto fora de lugar (e fora de época, já agora) — falamos de um copo da conhecida cadeia Starbucks, cujo logótipo no invólucro não deixava margem para dúvidas.

A reação dos fãs não se fez tardar, com as redes sociais inundadas de comentários sobre o sucedido. Mas enquanto uns atribuíram o acontecimento a um erro, houve quem pensasse que se tratava de publicidade disfarçada. A produção da popular série já reagiu, assumindo o erro, mas resolveu fazê-lo com humor.

“A bebida que apareceu no episódio foi um erro”, disse a empresa em comunicado, acrescentando que Daenerys Targaryen (a personagem de Emilia Clarke) tinha pedido “um chá herbal”. Hauke Richter, diretor de arte da série, desvalorizou o sucedido, assumindo que há muitos objetos esquecidos nos cenários. “Isto tomou proporções maiores porque nunca tinha acontecido na série, até agora”, disse à “Variety”.

No entanto, a produtora executiva Bernadette Caulfield não levou o acontecimento de ânimo leve e já pediu desculpas pelo erro: “Não acredito que isto tenha acontecido. Os nossos aderecistas e decoradores estão focados a 1000% e não consigo acreditar nisto, honestamente. Até porque, hoje em dia, as pessoas conseguem colocar objetos que não existem numa fotografia com imensa facilidade. Mas acredito que tenha ficado lá, não tenho a certeza, mas ok. Pedimos desculpa!”, declarou à rádio WYNC.

Independentemente da gravidade do acontecimento, a internet acabou por reagir com humor e os fãs até já arranjaram uma culpada. Aproveitando a tensão existente entre as personagens de Daenerys Targaryen e Sansa Stark, um utilizador do Reddit comentou que a irmã (prima?) de Jon Snow teria colocado o copo de Starbucks em frente a Daenerys por vingança.

“O mistério do copo de Starbucks foi resolvido. A Sansa é mesquinha, e o norte não esquece”, escreveu o utilizador da popular rede social.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]