Foram semanas de especulação, polémicas e teorias da constpiração. Havia até quem defendesse que o bebé real já tivesse nascido mas que, por alguma razão, a família preferisse manter o caso em segredo. Mas agora é oficial: o primeiro filho de Meghan Markle e do príncipe Harry nasceu esta segunda-feira, dia 6 de maio, às 5h26 e é um rapaz.

Tal como foi anunciado na conta oficial de Instagram dos duques de Sussex, o bebé é um menino e nasceu nas primeiras horas da manhã, com 3.260 quilos.

As fotografias inéditas da infância de Meghan Markle
As fotografias inéditas da infância de Meghan Markle
Ver artigo

"A duquesa e o bebé estão ambos saudáveis e bem, e o casal agradece aos membros do público todo o entusiasmo e apoio durante esta ocasião tão especial das suas vidas", pode ler-se no mesmo comunicado, que também anuncia que mais detalhes serão conhecidos nos próximos dias.

O anúncio oficial foi divulgado na página de Instragram dos duques

O nome do mais recente membro da família real ainda não foi revelado, bem como qualquer imagem da criança. De acordo com alguns rumores que circulam na imprensa britânica, o príncipe Harry terá contratado um fotógrafo profissional para captar as primeiras imagens oficiais do filho, ao contrário do que aconteceu com os sobrinhos —  os filhos de William e Kate foram apresentados ao mundo ao colo da mãe, e fotografados em frente ao hospital.

Mas já antes de nascer este bebé era notícia. A primeira de todas as polémicas deu-se com o dia escolhido pelos duques de Sussex para anunciar a novidade. A notícia foi divulgada no dia de casamento da princesa Eugenie e a família da noiva considerou que esta foi uma forma de tirar protagonismo à festa do casamento.

Meghan e Harry também recusaram dar qualquer esclarecimento sobre o nascimento do seu primeiro filho, uma situação pouco comum dentro da família real britânica. Não se sabia o nome, o sexo, nem o local do nascimento por questões de privacidade.

Aliás, os duques de Sussex emitiram uma nota, semanas antes do nascimento, a alertar que só dariam a notícia do nascimento depois de poderem gozar o momento em privacidade com a família.

Além de todas estas polémicas e falhas no protocolo, Meghan e Harry optaram por sair do Palácio de Kensington gerando comentários que os irmãos antes inseparáveis já não conseguiam conviver um com o outro. Oficialmente sabe-se que o filho mais novo de Diana saiu de Londres com o objetivo de criar o seu primeiro filho longe dos holofotes e reboliço da cidade. Além disso, os irmãos querem manter a sua privacidade para educar os filhos.

Foi assim o baby shower de Meghan que deixou William furioso
Foi assim o baby shower de Meghan que deixou William furioso
Ver artigo

Outro assunto que gerou discórdia dentro da família foi o baby shower organizado pelas amigas de Meghan em Nova Iorque, com os gastos excessivos da duquesa de Susex a serem alvo de críticas.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.