7 motivos porque deve usar uma esponja Konjac para limpar a pele

Removem impurezas, permitem uma esfoliação suave, são práticas para viajar e ricas em fibras poderosas para a pele. Saiba tudo sobre elas.

Esponja Konjac

Enquanto as nossas avós lavavam o rosto usando apenas as mãos e um qualquer sabonete que tivessem em casa, hoje já não é bem assim. Há cada vez mais um cuidado e uma procura por produtos que tenham tanto de naturais como acessíveis.

É aqui que entra a esponja Konjac, com a qual provavelmente já se terá cruzado em algum momento enquanto fazia as suas compras. Estas esponjas viajaram diretamente do continente asiático, onde são usadas há mais de 100 anos e prometem fazer verdadeiros milagres à pele.

Mas que milagres são estes e como é que utilizar uma esponja Konjac como esta, que encontra disponível na nova linha Garnier BIO, pode melhorar a sua rotina de limpeza e, no geral, a saúde da sua pele? Encontrámos sete motivos porque as deve incluir diariamente na sua rotina e que explicam o porquê desta raiz se ter tornado das maiores tendências do universo da cosmética nos últimos anos.

É rica em ingredientes poderosos para a pele

A raiz de Konjac, da qual são feitas as esponjas, é naturalmente rica em vitaminas A, B, C, D e E, assim como em proteínas, lipídos, ácidos gordos, zinco, ferro, magnésio e diversos antioxidantes que melhoram visivelmente a saúde da pele. Além disso, é ligeiramente alcalina, o que ajuda a equilibrar o pH da pele que é muitas vezes alterado por fatores externos como a poluição ou a exposição solar.

Pode ser usada por si só, ou com um gel de limpeza

Por ter tantos benefícios para a pele, a esponja Konjac pode ser utilizada sem qualquer outro produto. Contudo, quando combinada com o gel de limpeza detox da gama Garnier BIO, que contém erva-limão purificante, a limpeza da pele é ainda mais eficaz e sensorial. Ao usar estes dois produtos, de manhã e à noite, está a eliminar as partículas de poluição mais resistentes, ao mesmo tempo que remove as células mortas e as impurezas que se acumulam diariamente no rosto.

É prática para levar em viagem

Quando está seca, a esponja Konjac fica pequena e dura, o que a torna bastante prática para levar em viagem sem correr o risco de molhar a mala toda. O facto de ser apenas uma esponja faz com que a sua bolsa fique muito mais leve, já que não vai precisar de levar escovas eletrónicas.

Não é poluente

As esponjas Konjac são feitas apenas com raiz da planta de Konjac, que cresce naturalmente nas regiões altas da Ásia, o que faz delas totalmente naturais e totalmente biodegradáveis. São, por isso, uma alternativa aos esfoliantes comerciais, que na grande maioria dos casos contém microplásticos que são poluentes para os oceanos.

Pode ser usada por toda a família

Estas esponjas, por serem tão suaves e feitas com ingredientes naturais, podem ser usadas diariamente, por todos os tipos de pele até mesmo a mais sensível.

Ajuda a controlar a acne

As fibras naturais presentes nas esponjas Konjac ajudam a limpar a pele em profundidade, desobstruindo os poros, removendo a oleosidade e excesso de sebo eliminando as células mortas e prevenindo o aparecimento de borbulhas e pontos negros no rosto. Contudo, é importante que utilize a esponja com cuidado, para não agredir a pele.

Melhora o aspeto da maquilhagem

Se passar a usar uma esponja Konjac regularmente, vai sentir que a pele está mais radiante, com menos zonas secas, mais limpa e mais hidratada. Graças a isso, qualquer produto que aplicar na pele vai reagir melhor e ficar com um aspeto mais bonito, além de, claro, ajudar a que a maquilhagem dure mais tempo sem quebrar ao longo do dia.

Como usar uma esponja Konjac

Conteúdo produzido pela Magg Lab e patrocinado por:

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]