A vida de Frida Kahlo vai dar um filme de animação

Realizado por Paloma Baeza, vai misturar animação tradicional com elementos de live-action. Ainda não se conhece a data de estreia.

Não é a primeira vez que a história da artista mexicana é contada no cinema

Depois de, em 2002, ter sido a atriz Salma Hayek (“Desperado”) a dar vida à artista mexicana no filme “Frida”, vai chegar ao cinema mais uma biografia de Frida Kahlo. Só que, desta vez, num formato diferente e mais original.

A notícia foi revelada em exclusivo na terça-feira, 30 de abril, pela revista “Variety”, que diz que a nova produção cinematográfica sobre a vida e obra da pintora será em formato de filme de animação. E vai misturar animação 2D com elementos de live-action.

“O filme de animação vai mostrar e celebrar a vida de Frida Kahlo, através de uma representação fiel daquilo que ela foi enquanto artista e mulher”, escreveu a revista citando fontes próximas à equipa de produção.

A realização do novo filme biográfico vai estar a cargo de Paloma Baeza, a atriz e realizadora britânica que ficou conhecida por produções como “Anna Karenina” ou “Poles Apart” — que em 2018 lhe valeu um prémio BAFTA de Melhor Curta-Metragem de Animação.

Segundo a mesma fonte, toda a equipa responsável pela produção do filme tem uma admiração especial por Frida Kahlo, por considerar que a sua história representa a forma como devemos “abraçar os desafios e o conflito de uma forma positiva.”

“Por sermos uma equipa inteiramente feminina, estamos muito entusiasmados por contar a história de Frida através da animação. Isso vai permitir-nos capturar toda uma palete de realidade que marcou o seu trabalho, bem como as suas inspirações e as cores e texturas do México”, explicou.

O filme só agora é que começou a ser produzido e rodado e, por isso, ainda não se conhece um possível título ou uma data de estreia em cinema.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]