Depois de, em 2002, ter sido a atriz Salma Hayek ("Desperado") a dar vida à artista mexicana no filme "Frida", vai chegar ao cinema mais uma biografia de Frida Kahlo. Só que, desta vez, num formato diferente e mais original.

A notícia foi revelada em exclusivo na terça-feira, 30 de abril, pela revista "Variety", que diz que a nova produção cinematográfica sobre a vida e obra da pintora será em formato de filme de animação. E vai misturar animação 2D com elementos de live-action.

João Louro. "É difícil dizer aos pais que queres ser artista"
João Louro. "É difícil dizer aos pais que queres ser artista"
Ver artigo

"O filme de animação vai mostrar e celebrar a vida de Frida Kahlo, através de uma representação fiel daquilo que ela foi enquanto artista e mulher", escreveu a revista citando fontes próximas à equipa de produção.

A realização do novo filme biográfico vai estar a cargo de Paloma Baeza, a atriz e realizadora britânica que ficou conhecida por produções como "Anna Karenina" ou "Poles Apart" — que em 2018 lhe valeu um prémio BAFTA de Melhor Curta-Metragem de Animação.

Segundo a mesma fonte, toda a equipa responsável pela produção do filme tem uma admiração especial por Frida Kahlo, por considerar que a sua história representa a forma como devemos "abraçar os desafios e o conflito de uma forma positiva."

Afinal foi uma mulher que fundou o abstracionismo? Conheça a história de Hilma af Klint
Afinal foi uma mulher que fundou o abstracionismo? Conheça a história de Hilma af Klint
Ver artigo

"Por sermos uma equipa inteiramente feminina, estamos muito entusiasmados por contar a história de Frida através da animação. Isso vai permitir-nos capturar toda uma palete de realidade que marcou o seu trabalho, bem como as suas inspirações e as cores e texturas do México", explicou.

O filme só agora é que começou a ser produzido e rodado e, por isso, ainda não se conhece um possível título ou uma data de estreia em cinema.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.