O Departamento do Turismo da Holanda lançou recentemente uma nova campanha para sensibilizar os turistas a tirar "selfies amigáveis" nos longos e coloridos campos de tulipas. A decisão foi anunciada depois das queixas de vários agricultores, que dizem ter mais de mil euros em prejuízo devido aos visitantes que pisam as flores à procura da fotografia perfeita para as redes sociais.

Com a ajuda da hashtag #watchyourfeet, a ideia é viralizar o movimento e consciencializar para as dificuldades dos agricultores. Mas estes também tomaram medidas e instalaram vedações com avisos, em inglês e em mandarim, para que os turistas respeitem a distância sugerida entre si e os campos.

Auschwitz pede que não se publiquem fotos nos trilhos que levaram as vítimas do Holocausto à morte
Auschwitz pede que não se publiquem fotos nos trilhos que levaram as vítimas do Holocausto à morte
Ver artigo

"Desfrutem das flores, respeitem o nosso orgulho", são só algumas das frases que aparecem impressas nos cartazes deixados nas vedações.

Mas o Departamento de Turismo do país revelou ainda ter criado um grupo de 40 embaixadores, todos eles voluntários, que vão acompanhar os turistas nas visitas guiadas. O objetivo? Dar a conhecer a história dos campos de tulipas e recordar por que é importante respeitar este património.

Ao "The Lonely Planet", um representante do Turismo da Holanda reforçou que "são todos bem-vindos nos campos de flores, mas que entrar dentro dos campos está expressamente proibido."

Os 12 sítios mais incríveis e coloridos do mundo para dar tudo no Instagram
Os 12 sítios mais incríveis e coloridos do mundo para dar tudo no Instagram
Ver artigo

"Não caminhem sobre as flores, apesar de ser muito tentador. Os campos de flores estão localizados em propriedade privada e caminhar sobre elas pode estragá-las ou transmitir doenças pelas várias plantações. Este tipo de comportamento traz várias consequências aos agricultores, já que o cultivo anual custa muito dinheiro", continuou.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.