Pegar nos grandes clássicos e trazê-los novamente para o cinema é sempre um risco. Temos visto alguns casos recentes de sucesso — os trailers de "O Rei Leão" e o "Aladino", por exemplo, foram bem recebidos pelo público —, mas às vezes as coisas correm mesmo muito mal.

Parece que “Sonic — O Filme” pode encaixar-se no segundo grupo. O trailer foi divulgado esta terça-feira, 30 de abril, e os fãs não ficaram rendidos.

Bem pelo contrário. O design de Sonic foi alvo de fortes críticas nas redes sociais, tanto que o próprio realizador do filme, Jeff Fowler, recorreu ao Twitter para anunciar mudanças.

"Obrigada pelo vosso apoio. E pelas vossas críticas. A mensagem é clara... vocês não estão felizes com o design e querem mudanças. Vai acontecer."

A Paramount e a Sonic já tinham feito algumas mudanças na personagem com base nas críticas do público. No primeiro poster divulgado, por exemplo, Sonic tinha um corpo muito mais musculado. No trailer isso já não é visível.

Os fãs não ficaram convencidos com o primeiro poster do filme

Para já ainda não se sabe que mudanças serão feitas ou o quão profundas serão, no entanto esta decisão é curiosa: não é muito frequente um estúdio anunciar mudanças no visual de uma personagem quando o filme está quase pronto. "Sonic: O Filme" chega aos cinemas portugueses a 7 de novembro.