Afinal não são só os contos de fadas que têm finais felizes. Na Florida, nos Estados Unidos, um homem com problemas auditivos adotou um cão com o mesmo problema e ensinou-lhe língua gestual.

Tudo começou quando Lindsay Powers, da associação Northen Florida Rescue Maine, partilhou no Facebook, a 5 de março, uma fotografia de um cão bebé que estava à procura de um novo lar. O animal arraçado de Labrador era, de acordo com a publicação, surdo, uma consequência de ter contraído o vírus parvo canino — uma infeção contagiosa que, se não for tratada, pode ser fatal.

Cão cego tem cão-guia para o ajudar — e são os melhores amigos
Cão cego tem cão-guia para o ajudar — e são os melhores amigos
Ver artigo

O pequeno Emerson foi o único cão da sua ninhada que teve dificuldades em ser adotado, talvez devido ao facto de ser diferente. Mas alguns dias depois, tudo mudou.

Nick Abbott, um homem de 31 anos e que também era surdo, viu o anúncio e resolveu adotar o animal. "Nick disse que estava interessado em conhecer Emerson porque se iam entender, visto que ambos compartilham as mesmas dificuldades auditivas", escreveu a associação noutra publicação.

E ao que parece, Nick tinha razão. Em declarações à "WABI 5", contou que, no dia em que conheceu o cão, ele foi a correr na sua direção e sentou-se aos seus pés.

"Ele meio que me escolheu e eu soube naquele momento que nós nos daríamos bem", afirmou o novo dono de Emerson.

67% dos portugueses gostava de levar o cão para o trabalho
67% dos portugueses gostava de levar o cão para o trabalho
Ver artigo

Visto que o pequeno Emerson está incapacitado, o dono decidiu ensinar-lhe língua gestual. Já o ensinou a sentar, a deitar e a ladrar. Para o cão se sentar, por exemplo, Nick faz a letra S em língua gestual.

A "CBS News" partilhou um vídeo onde é possível ver os dois amigos a comunicar através de língua gestual. "Sempre que ele [Nick] sacode a orelha, o cão ladra. É incrível!", revelou a mãe de Nick, Richelle Abbott, ao programa "Good Morning America".

Atualmente, cão e dono têm uma "ligação incrível", de acordo com Nick em entrevista à "WABI 5". Os dois têm um perfil no Instagram, onde partilham algumas das fotografias juntos, que já conta com mais de quatro mil seguidores.