Há datas especiais e há lugares no mundo igualmente especiais. Desde o primeiro encontro com a nossa cara metade, ao nosso nascimento (ou de alguém que é importante para nós), a um pedido de apadrinhamento, ou àquela viagem inesquecível.

Então não é que agora podemos ter mapas personalizados destes nossos momentos? Uma ideia muito engraçada que descobri na Internet: MoMaps, que significa precisamente Moment In a Map.

Além de ser um elemento decorativo muito giro para se ter em casa ou para se oferecer a alguém, é uma forma, muito simbólica de registarmos algo que foi importante para nós: conseguimos personalizar o mapa com coordenadas, nome do local, alguma frase extra. O que quisermos, consoante aquilo que pretendemos.

Comprei uma estrela para oferecer de presente — e toda a gente pode fazer o mesmo

Para mim, um dos dias que mais me marcou em toda a minha vida foi a minha primeira noite (oficial) fora de casa da minha mãe: aquele momento em deixas de viver na casa dos teus pais para seguires com a tua vida de forma mais independente, concretizares os teus projetos, e ao lado da pessoa que mais queres. Por isso, o meu primeiro quadro MoMaps foi precisamente para nunca me esquecer deste dia.

Espero que gostem desta sugestão, e ainda vão a tempo do Dia da Mãe. Aproveitem a sugestão.

Ler mais