Quando Claire Walton disse à equipa do centro de cuidados paliativos onde se encontrava que o seu último desejo era conhecer o elenco de "A Guerra dos Tronos", apressou-se a corrigir. Talvez fosse um bocadinho de mais pedir isso. "Só espero poder assistir ao terceiro episódio", reformulou.

Aos 88 anos, Claire estava internada na HopeHealth, um centro de cuidados paliativos em Providence, Rhode Island (Estados Unidos). Fã de "A Guerra dos Tronos", a norte-americana sabia que não seria capaz de ver toda a oitava e última temporada da sua série favorita. Mas esperava conseguir chegar pelo menos ao terceiro episódio.

Porque é que as cenas de "A Guerra dos Tronos" estão cada vez mais escuras?
Porque é que as cenas de "A Guerra dos Tronos" estão cada vez mais escuras?
Ver artigo

E conseguiu. Este domingo, 28 de abril, "Winterfell" chegou à HBO e revelou-se épico. Além da emoção de tudo o que aconteceu, Claire Walton recebeu ainda mensagens de dez membros de elenco. Miltos Yerolemou (Syrio Forel), Liam Cunningham (Davos Seaworth), Josef Altin (Pypar) e Ian Beattie (Meryn Trant) foram alguns dos atores que aceitaram o desafio do HopeHealth para tornar o sonho impossível de Claire realidade.

Através de vídeos e selfies, os atores enviaram mensagens ternurentas. "Como está, Claire? Daqui é o Liam", disse Liam Cunningham. "Desejo-lhe o melhor. Espero que os seus dias não sejam maus e que você consiga". Já Staz Nair, que desempenhou o papel de guarda-costas de Khaleesi, tentou descrever a sua personagem Qhono: "Imagina uma barba. Uma barba, longos cabelos e um cavalo".

"Eu só quero agradecer-lhe por ver a série. Obrigado por ser uma fã", continuou. "Quero desejar-lhe uma transição muito suave".

Miltos Yerolemou, o professor de Arya na série, disse: "Eu sei que não pode estar aqui hoje, mas queria dar-lhe um olá e dizer-lhe que está connosco em espírito. Estamos todos a pensar em si e a enviar-lhe o nosso amor".

O velho e mal-humorado Meryn Trant, interpretado por Ian Beattie, também deixou uma mensagem a Claire: "Espero que tenha um maravilho episódio três. Ouvi dizer que vai ser o melhor episódio de todos os tempos".

Em entrevista à CNN, um porta-voz da HopeHealth disse que eles só conseguem imaginar o que este gesto significou para a norte-americana. Claire Walton morreu na segunda-feira à noite, 29 de abril.