É assim o Instagram do ator que faz de Night King

Nos bastidores tem sentido de humor, é próximo dos outros atores e, segundo o "Daily Telegraph", é um "pedaço". Este artigo contém spoilers.

Nem sempre foi Vladimir Furdik a interpretar o papel de Night King

Depois de nove anos, a série que conquistou uma legião de fãs está a chegar ao fim. Ao longo de quase uma década vimos personagens a aparecer e a desaparecer, outras a crescer, outras a ganharem cada vez mais protagonismo.

O Night King, o maior vilão de “A Guerra dos Tronos”, aquele que controlava o exército da morte, foi finalmente derrotado em “The Long Night”, um dos episódios mais sangrentos e decisivos de sempre. Apesar de temido e odiado, a realidade dos bastidores é outra. Não só o inimigo é, na realidade, amigo, como é humano. Chama-se Vladimir Furdik e foi duplo em vários filmes conhecidos, desde “007: Skyfall”, a “Thor: o Mundo das Trevas” ou “A Branca de Neve e o Caçador.

Por detrás da máscara branca e gelada, Vladimir, 49 anos, natural de Bratislava, na Eslováquia, é amigo bem próximo do resto do clã de “A Guerra dos Tronos”, como mostra a sua conta de Instagram. Mais: o contraste entre a personagem e a pessoa que o interpreta é enorme, tanto que o “Daily Telegraph” descreveu o ator de “verdadeiro pedaço”, numa alusão ao seu aspeto físico.

Mas não é só isso. Ao contrário do Night King — sempre sério e sem nunca ter proferido uma única palavra —, sentido de humor também não lhe parece faltar, como se vê nesta publicação.

Uma das personagens com quem mais fotografias tem é com Arya, a heroína do último episódio, interpretada por Maisie Williams.

“Com Kristofer Hivju um homem grande, com um coração grande”, pode ler-se na legenda desta publicação.

Também é amigo de momentos descontraídos, acompanhados por cerveja.

O ator já tinha aparecido sem máscara no episódio da sexta temporada, quando Bran Stark, interpretado por Isaac Hempstead Wright, viaja no tempo e vê como é que o primeiro White Walker é gerado pelas crianças da floresta.

Mas nem sempre foi Furdo, a alcunha pelo qual Vladimir Furdik é conhecido, a interpretar o rei dos mortos. Nas temporadas quatro e cinco, o papel coube a Richard Brake. Foi só em 2015 que o ator eslovaco apareceu pela primeira vez, tendo participado em 15 episódios.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]