Depois do regresso de “A Guerra dos Tronos”, é difícil pensar numa outra série com a mesma dimensão e capacidade de nos agarrar à televisão a cada episódio. Mas enquanto a série da HBO nos obriga a esperar semanalmente por um episódio, várias das novidades da Netflix são lançadas já com temporadas inteiras para ver. E no mês de maio não é diferente.

Além do regresso de “Lucifer”, que foi comprada pela plataforma de streaming depois de a Fox ter cancelado a série em 2018, há também o regresso de Renée Zellwegger ("Chicago") às séries com “What/If” — depois de uma ausência de 11 anos.

Neste novo thriller intenso, a ideia parece ser a de explorar o efeito bola de neve que é provocado por ações inaceitáveis que são tomadas por pessoas normais e perfeitamente funcionais. “The Rain”, a série que a crítica comparou a “The Walking Dead”, também vai chegar à plataforma com uma nova temporada.

Mostramos-lhe as novidades mais interessantes que chegam à Netflix durante as próximas semanas.

“Lucifer”, 4.ª temporada — 8 de maio

Baseada nos livros de banda desenhada editados pela DC Comics, “Lucifer” acompanha a figura do Diabo que, aborrecido com a vida que leva, decide mudar-se para Los Angeles, nos EUA.

É aqui que decide mudar por completo de atividade e compra uma discoteca em parceria com uma detetive da polícia. O objetivo? Ir atrás dos criminosos mais violentos da cidade.

Porque é que as cenas de "A Guerra dos Tronos" estão cada vez mais escuras?
Porque é que as cenas de "A Guerra dos Tronos" estão cada vez mais escuras?
Ver artigo

Depois de a Fox ter cancelado a série em 2018, a Netflix comprou os direitos para a produção de episódios originais e exclusivos à plataforma. O realizador é Tom Kapinos, o mesmo que assinou “Californication”.

“The Society”, 1.ª temporada — 10 de maio

Quando todos os habitantes de West Ham, uma cidade fictícia dos Estados Unidos, desaparecem misteriosamente, são os adolescentes que sobrevivem ao fenómeno sobrenatural que têm de arranjar forma de sobreviver.

Para isso, criam uma sociedade nova, muito semelhante àquela que conheceram e onde viveram durante anos, mas onde vão ter de aprender a viver sem os pais.

20 melhores séries originais da Netflix, segundo os utilizadores do IMDb
20 melhores séries originais da Netflix, segundo os utilizadores do IMDb
Ver artigo

É neste processo que são obrigadas a crescer da forma mais violenta possível, à medida que tentam reconciliar-se com uma verdade que mói: o facto de estarem completamente sozinhas no mundo.

"The Society", assinada por Christopher Keyser ("Adultos À Força"), conta com Gideon Adlon ("Os Empatas") e Sean Berdy ("Trocadas À Nascença") nos papéis principais.

“The Rain”, 2.ª temporada — 17 de maio

Esta é a série perfeita para quem gosta de mundos apocalíticos e à beira do colapso. Em “The Rain”, a normalidade dá lugar ao caos depois de ser detetada a presença de vírus letal no ar que dizimou grande parte da população da Escandinávia. Aqui, o maior inimigo dos protagonista é a chuva que mata instantaneamente quem se deixe molhar.

Depois de uma primeira temporada bem recebida pela crítica, que a comparou a “The Walking Dead”, “The Rain” está de regresso com o mesmo elenco e novos desafios para as personagens principais.

E uma possível cura para o problema pode estar à vista. Mas a que custo?

“What/If”, 1.ª temporada — 24 de maio

A nova produção exclusiva da Netflix é um thriller intenso e marca o regresso de Renée Zellweger ("O Diário de Bridget Jones") às séries depois de uma ausência de de 11 anos.

“What/If” vai acompanhar um casal que aceita uma proposta de uma mulher misteriosa depois de esta prometer todos os seus problemas financeiros. Mas e se essa decisão mudasse por completo a vida de todos os envolvidos? É essa a pergunta que “What/If” quer explorar.

As 20 melhores séries feitas até agora que tem mesmo de começar a ver
As 20 melhores séries feitas até agora que tem mesmo de começar a ver
Ver artigo

Além de Zellweger, fazem parte do elenco nomes como Blake Jenner (“Glee”), Louis Herthum (“Westworld”), Daniella Pineda (“Mundo Jurássico: Reino Caído”) ou John Clarence Stewart (“Luke Cage”).

“Alta Mar”, 1.ª temporada — 24 de maio

A nova série espanhola da Netflix chama-se “Alta Mar” e passa-se nos anos 40, numa altura em que começam a surgir várias mortes num navio luxuoso que viaja de Espanha para o Rio de Janeiro, no Brasil.

Durante as investigações, que prometem ser intensas e perigosas, são revelados os segredos mais obscuros de duas irmãs que viajam no navio.

Ao longo dos oito episódios da primeira temporada, vão ser dadas pistas sobre quem é o assassino e por que motivo escolheu esta viagem para assassinar as suas vítimas.

O elenco é composto por José Sacristán ("Rapariga Mágica"), Eloy Azorín ("Hospital Central"), Felix Gomez ("Herederos") e Tamar Novas ("Mar Adentro").