Foi em 2008 que um vídeo emocionou a internet: o reencontro do leão Christian com os seus dois antigos donos, os australianos John Rendall e Anthony Bourke, que o compraram em bebé em 1969 na famosa loja Harrods, em Londres, Inglaterra, derreteu até os corações mais empedrados.

Afinal, não é muito habitual vermos um leão adulto a correr para dois homens e a brincar e a lamber os mesmos como se fosse um cão fofinho. Mas foi exatamente isso que aconteceu: o leão continuava a recordar-se dos seus antigos cuidadores, e soube demonstrar o carinho que nutria por eles. .

Foi também isso que aconteceu com Peter Adams e a elefante fêmea Kirsty.

Peter Adams, um tratador de animais britânico, reencontrou-se com o animal de quem tinha cuidado 32 anos antes, quando trabalhava no jardim zoológico Calderpark Zoo, em Glasgow, Escócia, durante a década de 70 e 80.

O dia em que perdi o meu animal de estimação
O dia em que perdi o meu animal de estimação
Ver artigo

Kirsty acabaria por deixar a Escócia em 1987, e o tratador perdeu-lhe o rastro. Agora, mais de três décadas depois, localizou o animal na Alemanha e decidiu ir visitá-la. Assim que viu Peter, Kirsty reconheceu o seu antigo tratador e os dois partilharam um abraço.

"Claro que estava a pensar se existira alguma verdade na ideia de que os elefantes nunca esquecem", disse Peter Adams, citado pelo "Daily Mail". "Ela deixou-me aproximar, aceitou-me e foi uma experiência bastante emocional para mim. Vou guardar esta memória no meu coração para sempre".

Agora que sabe onde está Kirsty, Peter Adams já fez saber que pretende visitar o animal mais vezes.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.