Esta segunda-feira, 29 de abril, o papa Francisco falou perante uma audiência de 230 cabeleireiros e profissionais de saúde, que foram em peregrinação até Roma. No seu discurso, pediu-lhes que deixassem as fofocas de fora do seu trabalho.

“Pratiquem a vossa profissão seguindo um estilo cristão, tratando os vossos clientes com gentileza e cortesia, oferecendo-lhes um bom tratamento”, pediu o Papa Francisco de acordo com a agência de notícias francesa AFP. “Evitem sucumbir à tentação do falatório que é facilmente associado à vossa profissão”, continuou.

"Tenho uma paixão gigante pelo Papa". Os relatos de quem já participou no maior evento da Igreja Católica
"Tenho uma paixão gigante pelo Papa". Os relatos de quem já participou no maior evento da Igreja Católica
Ver artigo

O sumo pontífice aconselhou ainda os peregrinos a seguirem as pisadas do santo Martino de Porres – um barbeiro e cirurgião do século XVII cujo trabalho consistia em fazer penteados e amputações. “Cada um de vós, no vosso campo profissional, pode agir de forma rigorosa, o que pode trazer uma contribuição positiva para a sociedade”, disse na mesma ocasião.

Segundo o "New York Post", o santo peruano Martino de Porres foi canonizado em 1962 pelos seus alegados milagres que consistiam em levitações, curas instantâneas, comunicação com animais e omnipresença.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.