“Reequilibrar a mente e o corpo”. Será que este é um conceito que pomos todos os dias em prática? Não sei quanto a quem me está a ler desse lado, mas tenho de ser sincera: por muito que tente, é impossível não me deixar consumir com as pequenas situações que vão acontecendo ao longo do dia, sejam elas boas ou más. Mas tendo a perfeita noção de que isto é errado da minha parte, fui procurar uma solução para abrandar o ritmo. E não é que já a encontrei?

Quinta dos Amarelos

Mostrar Esconder

Morada: Quinta dos Amarelos , Vaiamonte – Portalegre, Portugal
Telefone: 968 685 099 / 245 564 130
Email: [email protected]

 

Se também estão a precisar de desligar, reservem na agenda o fim de semana de 3 a 5 de maio. Podem desde já contar com muita paz, comida que o nosso corpo agradece e um ambiente que nos fará sentir perto da mãe Terra e que apenas trará benefícios ao organismo – mas, acima de tudo, à nossa cabecinha. No fundo, um miminho que damos a nós mesmos e que tanto merecemos. A proposta é oferecida pela Quinta dos Amarelos, uma quinta de turismo rural no Alentejo, mais concretamente em Vaiamonte.

Membros da Quinta dos Amarelos

No preço, 295€ por pessoa, está tudo incluído. Não só a dormida, mas também a alimentação e as atividades inerentes. A comida para as 48 horas e o workshop de comida saudável ficam a cargo de Marta Ferreira ou, como já a devem conhecer, Martilicious Food. E, assim que virem a fotografia seguinte, uma das deliciosas sobremesas que a Marta vai preparar, não vão ficar com dúvidas se devem ir ou não.

Uma das sobremesas que a Martilicious vai fazer durante o fim de semana

Já a parte do reequilibrar a mente é o foco da professora Madalena Vasconcelos. É com ela que se irá praticar ioga e meditação, uma excelente oportunidade para quem ainda não experimentou este género de aulas. Além disso, pode-se ainda desfrutar de uma massagem com terapeutas das Termas de Cabeço de Vide.

Agora leiam com atenção: tudo isto que descrevi anteriormente tem como pano de fundo o verde do campo, a beleza inerente que a natureza nos oferece, os animais que nela passeiam e uma incrível vista sobre a nossa tão cobiçada planície alentejana. Como se o programa oferecido ainda não fosse suficiente, também é possível aproveitar o espaço da quinta para dar passeios de bicicleta, conhecer os cavalos e ainda ganhar alguma vitamina D com uns mergulhos numa piscina de tons azuis. Ou seja: esta também é uma daquelas quintas muito adequadas para quando se quer fazer uma pausa e usufruir daquilo que o campo tem para oferecer.

Ler mais