Ser mãe significa, muitas vezes, ter noites mal dormidas. Ou porque os miúdos têm pesadelos e querem dormir na cama dos pais ou simplesmente porque o stresse de acordar a horas para levar as crianças à escola é demasiado. A pensar nisso, Mark Zuckerberg decidiu criar um dispositivo para ajudar a mulher a dormir melhor.

O criador do Facebook foi pai em 2015 e 2017. Desde então que a sua mulher, Priscilla Chan, acorda várias vezes durante a noite para confirmar se já está na hora de acordar os filhos, Maxima e August. Até aqui, tudo normal para uma mãe preocupada. Mas Priscilla sente dificuldade em voltar a adormecer com o stresse das horas.

Como saber se alguém o desamigou ou bloqueou no Facebook
Como saber se alguém o desamigou ou bloqueou no Facebook
Ver artigo

Preocupado com a mulher, Mark Zuckerberg partilhou no Instagram, este sábado, 27 de abril, a sua mais recente criação: a Sleep Box, uma espécie de despertador sem mostrador com as horas.

De acordo com o empresário norte-americano, esta caixa de madeira "vai ficar na mesinha de cabeceira e, entre as 6 e as 7 horas, emite uma luz muito fraca." Esta luz será "visível o suficiente para que, se ela [Priscilla] a vir, saiba que é uma boa altura para um de nós pegar as crianças, mas fraca o suficiente para não a acordar se estiver a dormir", explicou na legenda da publicação.

A LEGO vai lançar tijolos de brincar que permitem aprender a ler em braille
A LEGO vai lançar tijolos de brincar que permitem aprender a ler em braille
Ver artigo

Zuckerberg confirmou que, até agora, esta nova engenhoca tem funcionado na perfeição e que a sua mulher tem dormido a noite toda. Isto porque, como esta caixinha iluminada não tem um mostrador para as horas, "se ela acordar durante a noite, pode voltar a dormir sem ter que se preocupar com a hora", revelou.

Apesar da ideia ser do criador do Facebook, não parece estar patenteada. É que Mark Zuckerberg decidiu partilhar a Sleep Box caso alguém queira aproveitar o negócio.

5 formas de tornar o seu dia a dia mais sustentável
5 formas de tornar o seu dia a dia mais sustentável
Ver artigo

"Um monte de amigos meus já me disseram que gostariam de ter algo assim. Então partilhei a ideia para o caso de outro empresário querer apostar nisto e construir caixas de sono para mais pessoas", afirmou.